Fuzis dentro de cofre - Foto: Divulgação/PF
Durante a operação BAL, deflagrada na manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Federal (PF) encontrou um arsenal dentro de uma residência.
De acordo com um vídeo divulgado pela corporação, é possível ver várias pistolas, fuzil, escopeta e munições em gavetas e dentro de um cofre. Nas imagems também mostram armas em cima do móvel.
O objetivo da ação é investigar uma organização criminosa que coordenaria um esquema de lavagem de dinheiro fruto do comércio de ouro ilícito. Além disso, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens, em Roraima e em Pernambuco.
As investigações tiveram início com o recebimento de informações acerca de uma abordagem da PRF a um dos suspeitos em uma rodovia do estado. Durante a ação de rotina, os policiais verificaram inconsistências na narrativa dos passageiros de um veículo. Eles tentaram ocultar uma viagem recém realizada a Rondônia e encaminharam os fatos à Polícia Federal.
Dessa forma, análises da PF indicaram envolvimento do passageiro com outros suspeitos já investigados em outros procedimentos e conseguiram revelar um esquema que teria movimentado R$ 64 milhões em pouco mais de dois anos.
Ou seja, os valores seriam oriundos da compra e venda de ouro ilegal e contaria com o uso de empresas de fachada, que buscariam dar aspecto de legalidade às transações financeiras.
Suspeitos receberiam valores de diversos financiadores pelo Brasil e sacariam ou transfeririam os valores para pessoas e empresas no estado de Roraima, as quais seriam responsáveis pela compra de ouro ilegal.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás