Foto: Divulgação PF
A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Fake Degree, na quarta-feira, dia 27, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada na falsificação de documentos públicos e no uso de diplomas de pós-graduação fraudulentos, para obter indevida de vantagens funcionais.
Quem autorizou as medidas foi a 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão em Porto Velho e em Boa Vista.
As investigações tiveram início a partir de denúncia, posteriormente confirmada, que revelou a atuação de um grupo criminoso responsável pela emissão de diplomas supostamente expedidos por uma instituição estrangeira, na Venezuela. Tais documentos tinham validação de forma irregular por entidade no Brasil, possibilitando o reconhecimento fraudulento de títulos acadêmicos.
Como resultado, o esquema permitia que os falsos diplomas de mestrado e doutorado fossem utilizados por professores. Isso para requerer retribuição por titulação, resultando em aumentos salariais indevidos que poderiam ultrapassar R$ 70 mil por ano.
Fonte: Da Redação
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…