Polícia

Polícia identifica motorista autor do atropelamento que matou atleta na RR-205

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), em ação integrada com a Delegacia de Acidente de Trânsito e o Departamento de Inteligência da Sesp (DEINT), esclareceu o caso do atropelamento que vitimou o corredor David dos Santos Nascimento, de 33 anos, na noite do último domingo, dia 15, na RR-205, bairro Murilo Teixeira.

O autor do crime, identificado como um agente de trânsito, A. C. E., de 53 anos, confessou ter atropelado a vítima e fugido do local porque já era reincidente em crimes de trânsito.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da DGH, João Evangelista, o acusado possui histórico de acidentes de trânsito e já teve prisão em flagrante por embriaguez ao volante, o que agrava ainda mais sua situação criminal.

Entenda o caso

O atropelamento ocorreu por volta das 20h30, quando a vítima praticava corrida na rodovia. O motorista do veículo envolvido fugiu sem prestar socorro. David chegou a receber os primeiros socorros por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas faleceu no HGR. Ele era casado, pai de um menino e sua esposa está grávida. O caso gerou grande repercussão e comoção nas redes sociais.

O registro inicial aconteceu no 1º DP (1º Distrito Policial) por um familiar da vítima, na madrugada de segunda-feira, dia 16. Em seguida, caso prosseguiu para a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), onde foi instaurado inquérito.

Investigações

Nesta quinta-feira, 19, o caso teve uma reviravolta, De acordo com informações repassadas ao delegado João Evangelista o levou a montar uma operação para esclarecer a morte de David Nascimento.

Dessa forma, as equipes da DGH, realizaram diligências durante todo o dia, analisando imagens de câmeras, depoimentos de testemunhas e cruzamento de dados.

O veículo envolvido, um Chevrolet Vectra branco, estava escondido sob uma lona em um terreno nos fundos da residência do suspeito, no bairro Murilo Teixeira.

Posteriormente, quando questionado, o homem confessou o crime, alegando que fugiu do local com medo da iminente prisão, por já possuir antecedentes no trânsito.

“Foi uma investigação técnica e bem coordenada. Utilizamos recursos de inteligência e elementos técnicos para localizar o carro e identificar o autor. Ele confessou o atropelamento, e agora responderá judicialmente. A atuação rápida das equipes demonstra o comprometimento da PCRR e do DEINT com a verdade e com a justiça,” afirmou o delegado João Evangelista.

Providências

O veículo do agente de trânsito municipal passará por perícia da equipe do Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida da Polícia Civil, para identificar vestígios de sangue, danos compatíveis com o impacto e qualquer tentativa de adulteração.

O acusado foi apresentado no Plantão Central I, onde foi qualificado e interrogado pelo delegado titular da DAT, que preside o inquérito policial que investiga o crime.

Como não estava preso em flagrante, ele vai responder ao inquérito policial em liberdade. Responderá aos seguintes crimes do Código de Trânsito Brasileiro:

  • Art. 302. Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor:
  • § 1o No homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor, a pena é aumentada de 1/3 (um terço) àmetade, se o agente:
    III – deixar de prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à vítima do sinistro;
  • Art. 305. Afastar-se o condutor do veículo do local do sinistro, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Inscrições na residência em Medicina Veterinária seguem até 2 de fevereiro

Vagas são distribuídas nos seis programas de residência

15 horas ago

Empretec abre inscrições em Boa Vista para nova turma de desenvolvimento empreendedor

Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão

16 horas ago

É falso que beneficiários do Bolsa Família serão impedidos de sacar em dinheiro

Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família

17 horas ago

Casos de síndrome respiratória grave estão em queda em quase todo país

Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza

18 horas ago

Prefeitura de Bonfim rescinde contrato milionário com construtora após investigação do TCE-RR

Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…

19 horas ago

Prefeitura entrega escola no bairro Araceli, com oferta de 840 novas vagas

Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado

19 horas ago