A Polícia Militar de Roraima (PMRR) apreendeu na noite desta terça-feira (7) cerca de 300 quilos de skunk. Policiais encontraram o volume em uma área de mata próxima de um avião que pousou em uma fazenda na região da Vila Samaúma, em Mucajaí.
A equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que acompanhou o caso, foi acionada por volta das 20h. E, ao chegar no local, o caseiro da propriedade informou que, por volta das 17h, a aeronave fez um pouso de emergência após aparentemente ter tido uma pane. Durante o pouso, uma asa da aeronave ficou danificada.
Primeiramente, as três guarnições responsáveis pela ocorrência realizaram uma varredura no avião de pequeno porte, modelo CVA ABUL – 00485 e prefixo PU-AUB. Desse modo, não encontrou sinal de drogas. Na aeronave, havia somente os documentos de um operador do veículo.
Drogas estavam na mata
Ao fazer a varredura em um raio de distância de 1 km, a equipe encontrou, em uma área de buritizal, dez grandes volumes da substância que aparentava ser o entorpecente, também conhecida como skunk ou supermaconha. A PMRR encaminhou o material para a superintendência da Polícia Federal (PF), onde ocorreu a conferência e a pesagem dos itens.
O oficial de 2ª malha da Polícia Militar, tenente Hermes Feijó, que esteve à frente da ocorrência, explica que sempre que há ocorrências do tipo, a corporação realiza o acompanhamento para entender a situação e realizar os trabalhos necessários.
“Desta vez, fomos fazer a averiguação, conseguimos detectar, encontrar e apreender a droga. Mas nem sempre temos essa sorte, porque a mobilidade desse pessoal é muito grande. Também existe a dificuldade do local, pois o acesso em alguns pontos desse trecho é bem difícil. Conseguimos chegar e agora aguardamos a Polícia Federal para fazer o resgate da aeronave”, destacou.
A aeronave ficou na fazenda para recolhimento pela PF. Entretanto, para evitar possível resgate do veículo, foram retirados o inversor de polaridade e a caixa preta.
Fonte: Da Redação