Polícia prende dois falsos médicos em São João da Baliza

Dupla promovia anúncios com carro de som convidando moradores a fazerem a consulta e receber óculos

Polícia prende dois falsos médicos em São João da Baliza
Foto: Divulgação PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu duas pessoas na manhã desta quinta-feira, dia (14) por exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica.

A equipe prendeu a empresária R. M. R., de 54 anos e o filho dela B. R. T, de 27 anos com equipamentos e vários óculos de graus. Os dois promoviam anúncios com carro de som convidando os moradores a fazerem a consulta e receber os óculos, tudo por R$ 399,00.

De acordo com informações do delegado titular da Delegacia de São João da Baliza, Fernando da Cruz, o Conselho Regional de Medicina (CRM) fez denúncia ao Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI). A informação era sobre a atuação de um suposto médico que estaria realizando consultas oftalmológicas naquele município.

“A equipe de policiais diligenciou até a casa em que os suspeitos estavam e os deteve, conduzindo-os à Delegacia”, disse o delegado.

Segundo o delegado, mãe e filho alegaram que são da cidade de Manaus, no Amazonas. Eles têm uma ótica e tinham o objetivo de fazer a consulta e já venderem os óculos. Além disso, disseram que desconheciam o fato de que isso é crime.

“Não é crime eles venderem os óculos. O crime se configura quando eles anunciam que estão fazendo consultas médicas com o oculista, sem ter esse profissional fazendo a consulta. Quem estava fazendo as consultas era o filho da dona da ótica”, disse o delegado.

Por fim, a polícia lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Agora a dupla vai responder ao procedimento em liberdade. Todo o material apreendido será encaminhado para Perícia e, posteriormente à Justiça.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x