Um homem, de 27 anos, suspeito de matar uma mulher e jogar o corpo próximo a um esgoto no Centro de Boa Vista, foi preso pela Polícia Militar de Roraima (PMRR).
Uma equipe da polícia solicitou apoio para capturar o homem que estava em fuga no perímetro do Parque do Rio Branco, sendo acompanhado por uma equipe da Delegacia Geral de Homicídios.
No decorrer da tentativa de abordagem, o suspeito chegou a morder os braços de dois agentes de polícia. Em seguida, empreendeu fuga nas redondezas do Mirante, desobedecendo à ordem legal de parada emanada pelas equipes de apoio, dentre elas a Guarda Civil Municipal e a viatura Canil 89, comandada por um guarda civil que efetuou sete disparos de munição calibre 12, tipo elastômero, não obtendo êxito em conter o suspeito.
O indivíduo continuou em fuga e, em determinado momento, as equipes realizaram um cerco no entorno de um afluente do Rio Branco. Quando ele tentou sair para a margem na tentativa de evadir-se novamente, o tenente PM precisou efetuar um disparo de arma de choque, dispositivo elétrico incapacitante (Spark), resultando na imobilização física do suposto infrator. Na sequência, ele foi algemado e conduzido à DGH.
O suspeito apresentava hematomas nas costas, decorrentes das sondas energizadas do dispositivo Spark; hematomas na orelha esquerda e nos braços, resultantes dos disparos de elastômero; além de arranhões nas pernas, ocasionados durante a fuga, conforme Auto de Resistência à Prisão confeccionado e anexado ao Boletim de Ocorrência.
Sendo assim, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, e uma técnica de enfermagem compareceu à DGH, para avaliação e cuidados do conduzido.
Fonte: Da Redação


