Proprietários do bar foram encaminhados para a delegacia do munícipio/Divulgação PRF
A Polícia Rodoviária Federal em Roraima resgatou duas adolescentes em situação de vulnerabilidade. A ação ocorreu em um bar de Rorainópolis, no sul do estado, nesse sábado (17).
Os agentes coordenavam ações de combate à exploração sexual e trabalho infantil, quando encontraram as duas adolescentes no estabelecimento comercial do munícipio.
Os policias pediram a documentação das duas no entanto, elas não apresentaram. Questionados sobre a irregularidade, os proprietários do bar alegaram não saber a idade das adolescentes.
Conforme a PRF, os proprietários foram presos em flagrante, enquadrados nos crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária, ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Rorainópolis e as adolescentes foram encaminhadas ao conselho do tutelar.
A operação Oneesca foi coordenada pela PRF nos dias 16 e 17 de julho. A ação contou com a parceria do Ministério Público do Trabalho, Assembleia Legislativa de Roraima, Conselho Tutelar de Rorainópolis, Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente e Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Rorainópolis (SMDES).
Em casos de denúncias sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes a população deve entrar em contato nos números do Disk Denúncia: 100, 181 e 191. Os canais estão disponíveis 24h e o contato é gratuito. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás