A Polícia Rodoviária Federal em Roraima resgatou duas adolescentes em situação de vulnerabilidade. A ação ocorreu em um bar de Rorainópolis, no sul do estado, nesse sábado (17).
Os agentes coordenavam ações de combate à exploração sexual e trabalho infantil, quando encontraram as duas adolescentes no estabelecimento comercial do munícipio.
Os policias pediram a documentação das duas no entanto, elas não apresentaram. Questionados sobre a irregularidade, os proprietários do bar alegaram não saber a idade das adolescentes.
Conforme a PRF, os proprietários foram presos em flagrante, enquadrados nos crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária, ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Rorainópolis e as adolescentes foram encaminhadas ao conselho do tutelar.
A operação Oneesca foi coordenada pela PRF nos dias 16 e 17 de julho. A ação contou com a parceria do Ministério Público do Trabalho, Assembleia Legislativa de Roraima, Conselho Tutelar de Rorainópolis, Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente e Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Rorainópolis (SMDES).
Em casos de denúncias sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes a população deve entrar em contato nos números do Disk Denúncia: 100, 181 e 191. Os canais estão disponíveis 24h e o contato é gratuito. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido