Os quatro policiais militares detidos na Venezuela foram liberados neste domingo (26). A informação é da Polícia Militar de Roraima (PMRR).
De acordo com a PMRR, a Guarda Nacional da Venezuela também devolveu a viatura, os armamentos, os equipamentos, além do material ilícito apreendido.
Entenda
Uma equipe com quatro policiais militares de Roraima ficou detida pela Guarda Nacional da Venezuela em Santa Elena de Uairén. O município fica na fronteira com Pacaraima. O caso ocorreu na manhã da última sexta-feira (24).
Os quatro policiais atuam no Grupamento de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro). Conforme informações, eles seguiam um veículo. Desse modo, durante a perseguição, passaram a linha de fronteira. Eles invadiram o lado onde fica a comunidade indígena de Santo Antonio.
Repercussão
Vários vídeos circularam na internet na tarde de sexta-feira. Em um deles, o militar venezuelano explica aos brasileiros que eles não podem invadir o território do País vizinho. Ele ressaltou ainda que, se os militares venezuelanos fizessem isso no Brasil, também seriam demandados. Além disso, o guarda nacional disse que os PM’s também estavam violando a lei da Venezuela.
Além disso, em uma das imagens, os policiais brasileiros apareciam detidos no Quartel Cel. Hermenegildo Mujica Ramos na cidade fronteiriça.
Fonte: Da Redação