A unidade Tático Setorial da Polícia Militar de Roraima (PMRR) salvou um dependente químico de cocaína que sofria convulsões e parada cardiorrespiratória, após ingerir invólucro do entorpecente. O caso ocorreu no bairro Raiar do Sol, zona Oeste da capital, nesta quinta-feira, 19.
De acordo com relato da companheira do homem, ele passou várias horas usando a cocaína e, assim, passou a apresentar comportamento agressivo, chegando às vias de fato, o que motivou o pedido do apoio policial.
No local, os policiais encontraram o homem sentado na beira da cama. Durante a tentativa de contato verbal, ele apresentou poucos movimentos e, em seguida, caiu ao solo e começou a convulsionar, com sinais de dificuldade respiratória e palidez.
Dessa forma, acionaram o Samu que orientou os policiais de como realizar as manobras de reanimação cardiopulmonar, após a vítima apresentar parada respiratória. Após a chegada da equipe médica, realizaram os procedimentos de reanimação.
Porém, já dentro da ambulância, o homem sofreu nova parada cardiorrespiratória, precisando de entubação e massagem cardíaca.
Durante o atendimento, a médica identificou e retirou um invólucro de grande proporção de cocaína, que estava obstruindo as vias aéreas da vítima. Após atendimento no local, encaminharam o homem para o Hospital Geral de Roraima.
Fonte: Da Redação


