Um policial militar de Roraima, de 24 anos, foi preso no Mato Grosso do Sul após agredir e tentar matar a própria irmã, uma jovem de 19 anos. Ele a derrubou duas vezes em barrancos com mais de 2 metros de altura e, ainda, tentou afogá-la em um rio.
Conforme a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS), os dois estavam em uma festa no município de Guia Lopes da Laguna e a confusão ocorreu por volta das 5h da manhã do último sábado (22). O mesmo policial se envolveu em uma confusão no ano passado em que acabou sendo baleado no testículo.
Ainda segundo a PMMS, o policial tentou acordar a irmã enquanto ela dormia dentro de um carro. No entanto, ela estava bêbada e não levantou. Então, ele a puxou para fora do veículo e a acordou aos tapas. Os dois começaram a brigar até que a jovem caiu de um barranco com 2 metros de altura.
Em seguida, o PM pulou até onde a irmã estava e continuou a agredi-la. A vítima então caiu mais uma vez de uma altura de 2,5 metros. Ela desmaiou às margens do Rio Miranda. No entanto, o policial foi até ela mais uma vez e continuou a gritar, bater na cara dela e até mesmo afogá-la enquanto dizia que ela estava fingindo.
Testemunhas param policial
Pessoas que estavam no local o tiraram de cima da jovem para evitar as agressões. Contudo, o PM agrediu um jovem, de 21 anos. O rapaz ficou com ferimentos no rosto e no corpo. Depois disso, o policial subiu o barranco até a chegada da PMMS.
Já a jovem ficou com o corpo ferido, ossos deslocados e precisou fazer um raio-X da cabeça e coluna cervical no no Hospital do município de Guia Lopes da Laguna.
Enquanto isso, os policiais levaram o suspeito à 1º Delegacia de Jardim, no Mato Grosso do Sul, onde ele se apresentou como PM de Roraima. Conforme o boletim de ocorrência, o policial foi acusado por lesão corporal dolosa, feminicídio e violência doméstica e familiar.
Em nota, a Polícia Militar de Roraima afirmou que enviará à Corregedoria o Auto de Prisão em Flagrante do militar para instauração de Processo Administrativo Disciplinar.