A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu na noite de segunda-feira, 20, o agente de polícia do quadro da União de 52 anos, investigado por estupro de vulnerável contra a enteada de 11 anos. Ele estava em via pública, no bairro Caranã, zona oeste de Boa Vista, por volta de 23h quando a polícia o localizou.
De acordo com informações prestadas pelo delegado Matheus Rezende, em qualquer momento o investigado quis se entregar. “Neste período, o investigado teve tempo suficiente para uma apresentação voluntária, mas não demonstrou qualquer intenção de se entregar, e nenhum advogado fez contato com as equipes. Diante disso, as equipes intensificaram as diligências e conseguiram localizá-lo nesta segunda-feira”, disse o delegado.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele crack, assim como sua arma institucional, uma pistola calibre 9mm. Conforme o delegado a ação policial ocorreu de forma planejada e pacífica, em conformidade com a legalidade. “O cumprimento do mandado é resultado de um esforço conjunto e contínuo das equipes envolvidas. Desde o início, focamos em localizar o investigado e responsabilizá-lo”, afirmou.
O caso
O agente é investigado por abusar sexualmente da enteada que agiu com a conivência da mãe da criança. A mulher teria registrado um dos abusos em um vídeo. Ele ainda teria se envolvido em práticas semelhantes contra outras pessoas.
Conforme a Polícia o caso veio à tona no dia 06 de janeiro deste ano, quando o acusado e a mulher negaram as acusações na delegacia. Contudo, a filha confirmou os abusos e relatou que a mãe teria gravado um episódio em certa ocasião.
Após encaminhado à sede do Plantão Central I, tendo a prisão formalizada, a Polícia também lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCOT) por consumo pessoal de drogas. Nesta terça-feira, dia 21, ele passará por Audiência de Custódia.
Fonte: Da Redação