Maioria das infrações envolvia a falta do uso do cinto de segurança/Foto: Divulgação PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço da Operação Proclamação da República em Roraima. A ação ocorreu entre os dias 11 a 15 de novembro.
Dessa forma, ocorreu o policiamento preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade, de acordo com as estatísticas.
Do mesmo modo, a operação da PRF contemplou a Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr) no km 513 da BR 174, em Boa Vista. Assim, os esforços da operação estavam direcionados principalmente naquela região.
Conforme os agentes, em razão ao intenso fluxo de veículos, principalmente a noite, foram registrados congestionamentos com cerca de 6km na ida para o parque no acesso pelo bairro Cauamé. A via alternativa, Anel viário, o fluxo seguiu normalmente, sem maiores transtornos.
Durante o período da operação cerca de 250 veículos e 320 pessoas foram fiscalizadas. Mais de 100 testes de etilômetro foram feitos. 23 condutores receberam autuações por se recusarem a realizar o teste. E, 6 pessoas estavam dirigindo alcoolizadas.
Dentre as principais infrações observadas, estava a falta do uso de cinto de segurança e ultrapassagens proibidas, como em faixas contínuas.
Do mesmo modo, ocorreram 6 acidentes, sendo 2 com feridos. Os acidentes ocorreram então, no Anel Viário e BR 174 norte, nas proximidades da EXPOFERR. No entanto, não houve mortes nas rodovias federais do estado.
For fim, ocorreram 11 prisões por crimes diversos. Sendo 7 por embriaguez ao volante. Os outros crimes foram, descumprimento de decisão judicial, descumprimento de prisão domiciliar, desobediência, resistência, direção perigosa e lesão corporal.
Fonte: Da Redação
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…