Foto: Divulgação PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 450 quilos de cassiterita e prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo durante ações neste fim de semana em trechos da BR-174, em Boa Vista.
Na noite de sexta-feira, 1º, os agentes deram ordem de parada a um veículo que transitava pelo km 491 da rodovia, mas o motorista desobedeceu e fugiu em alta velocidade, em direção ao balneário Água Boa. A equipe da PRF iniciou perseguição e, momentos depois, o condutor e o passageiro abandonaram o carro ainda em movimento e correram para a mata. De acordo com a PRF, apesar das buscas, os policiais não conseguiram localizar os dois.
Dentro do veículo, os agentes encontraram 15 sacos com cerca de 30 quilos de cassiterita em cada um, totalizando aproximadamente 450 quilos do minério. Após consulta aos sistemas de segurança, a PRF identificou que um dos suspeitos já responde por outros crimes em Roraima. A carga foi entregue à Polícia Federal, que vai investigar o caso.
Já na tarde de domingo, 3, uma equipe da PRF prendeu um homem de 28 anos por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu no km 530 da BR-174 Norte, após denúncias de que ele estaria efetuando disparos na região.
Durante a abordagem ao veículo suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com duas munições. Além disso, a arma estava com a numeração raspada. Ao ser questionado, o motorista afirmou que não possuía documentação para portar o armamento. Por fim, os agentes encaminharam o homem e a arma à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Fonte: Da Redação
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais
Criança contou para a psicóloga do abrigo que o idoso teria tocado em sua parte…
Suspeitou relatou à PM que apenas se defendeu da mulher da qual, segundo ele, está…
Suspeito fugiu do local após desferir diversos golpes de faca
Elvis Rafael Salcedo Gonzalez, de 25 anos, tinha acabado de sair do sistema prisional quando…
Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília