Polícia

Primos são presos por fabricação clandestina de armas de fogo e tráfico de drogas em Boa Vista

Dois primos de 23 anos e 28 anos, foram presos pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), nesta sexta-feira, 21, pelos crimes de tráfico de drogas e fabricação e comercialização de arma caseira, no bairro Centenário, na zona Oeste de Boa Vista. Durante a operação, a polícia fechou a fábrica clandestina, apreendeu cocaína e uma balança de precisão.

De acordo com o delegado, Júlio Cesar da Rocha, as investigações tiveram início após levantamento de informações sobre possível comercialização ilícita de entorpecentes no bairro Centenário.

Durante as diligências, os policiais abordaram o jovem de 23 anos, com uma arma artesanal, mais drogas e uma balança. O suspeito informou que havia adquirido o artefato com o primo, de 28 anos no bairro Airton Rocha. A equipe policial se deslocou até o endereço indicado e homem confessou.

No imóvel, localizaram diversas peças, ferramentas e materiais utilizados na fabricação. A PCRR apreendeu cocaína pura, uma balança de precisão, uma arma de fogo de fabricação caseira. Também, dois aparelhos celulares, além de diversos materiais utilizados na confecção de armamentos artesanais.

A equipe policial conduziu os suspeitos à delegacia, juntamente com os objetos apreendidos, onde o delegado lavrou um Auto de Prisão em Flagrante contra os dois.

Prisão

Ainda de acordo com a polícia, após Audiência de Custódia, o jovem teve a prisão em flagrante homologada, e colocado em liberdade mediante o cumprimento de medidas cautelares. Já o outro homem foi ouvido e liberado.

Conforme o delegado Júlio César, a atuação da Polícia foi fundamental para impedir que armamentos ilegais continuassem sendo produzidos e possivelmente utilizados na prática de crimes.

“A fiscalização e o combate a esse tipo de atividade são fundamentais. O fato de a Polícia Civil ter identificado, desarticulado, assim como fechado esse ponto de fabricação clandestina de armas é de extrema importância. Pois, mesmo sendo armas de fabricação caseira, elas possuem potencial lesivo e podem acabar sendo utilizadas na prática de diversos crimes”, destacou o delegado.

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Polícia Civil realiza reprodução simulada para esclarecer morte de liderança indígena em Amajari

Segundo a PCRR, as investigações seguem em andamento e outras diligências sendo realizadas para compreender…

16 minutos ago

Complexo da Primeira Infância é inaugurado no bairro Pedra Pintada

Espaço é composto por: Praça José Francisco Gomes, Jardim Filtrante e Escola Municipal Professor Fridman…

47 minutos ago

Campeonato Roraimense 2026: São Raimundo venceu o Atlético Roraima com goleada de 11×0

No duelo da tarde, o Monte Roraima jogou contra o Rio Negro vencendo por 3x0

3 horas ago

Motociclista morre após colidir contra poste de energia em São Luiz do Anauá

Segundo a polícia, o homem trafegava sozinho pela BR-210, quando subiu na calçada, colidiu contra…

4 horas ago

Carro capota após colidir na traseira de outro veículo no Centro de Boa Vista

Entre os envolvidos no acidente, estavam duas crianças de 13 e 11 anos

5 horas ago

Mecias anuncia pré-candidatura ao Senado e Denarium pressiona desistência do TCE-RR

Clima entre os políticos não parece muito amistoso nesta fase do ano eleitoral

19 horas ago