A Polícia Militar de Roraima (PMRR) prendeu nesta terça-feira (26) uma quadrilha especializada em roubo de motos, em Boa Vista. Além disso, os policiais apreenderam um revólver com munições, uma moto roubada e R$5,7 mil. O ponto de partida para as prisões foi a denúncia do roubo de um celular.
Por volta das 19h de ontem (25), uma pessoa chamou a Polícia devido ao roubo do seu celular. Ao chegarem ao local, os agentes descobriram que os infratores trocavam mensagens via WhatsApp, combinando de um guardar celulares roubados na casa do outro para revendê-los.
Confissões da quadrilha
Nesse meio tempo, um deles confessou também fazer parte de uma quadrilha que rouba motos e as atravessa para a Guiana. A função dele é a de esconder em sua casa as motos, o dinheiro e os celulares.
Logo depois, o suspeito entregou o nome do responsável por negociar os veículos e vendê-los na Guiana. O homem trabalhava como mototaxista e ainda transportava a quadrilha. Inclusive, ele apareceu na esquina do local em que ocorria a conversa dos comparsas com a PMRR. Ao avistar a guarnição, ele fugiu em alta velocidade, furando cruzamentos. Mas a guarnição o perseguiu e o abordou na rua Porto Alegre, no bairro Bela Vista, zona Oeste.
O criminoso já tinha passagem por tráfico de drogas, o que foi descoberto quando a Polícia consultou os dados dele via Divisão de Inteligência e Captura (Dicap). Igualmente como ocorreu com os outros dois, ele contribuiu e informou o endereço onde ficam os produtos roubados, no bairro João de Barro, zona Oeste.
Na frente da residência estavam mais três infratores. Ao reconhecerem que chegava um carro policial, eles ainda tentaram fugir, mas foram capturados na mata próxima à casa. A Polícia revistou os homens e encontrou R$ 5.700,00 dentro da cueca de um deles.
Em seguida, dentro da residência, os policiais ainda acharam um revólver com quatro munições, três roçadeiras danificadas e uma motocicleta roubada.
Fonte: Da Redação