Uma quadrilha, composta por cinco homens e uma mulher, foi presa na manhã desta quinta-feira (10) em uma residência do bairro Santa Luzia, zona Oeste de Boa Vista. Dos seis suspeitos, dois já tinham mandado de prisão expedido pela Justiça do Amazonas, suspeitos de crimes cometidos em Manaus.
Conforme a Polícia Militar de Roraima (PMRR), com a quadrilha, haviam três armas de fogo, sendo dois revólveres e uma pistola com calibre restrito e sem documentação. Contudo, segundo os próprios suspeitos, ao todo, a facção possui 60 armas, espalhadas entre os integrantes em Manaus.
Todos os presos na ação, que acontece em conjunto com as polícias de Manaus, foram entregues à Polícia Judicial Estadual.
Durante coletiva na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Militar de Roraima garantiu que a quadrilha não conseguiu realizar nenhum assalto no estado, no entanto, havia indícios de que já planejavam um crime.
Os suspeitos respondem por porte ilegal de arma em Roraima e, além disso, pelos crimes praticados em Manaus.
Crime em Manaus
Conforme a PMRR, a quadrilha é responsável por um crime que aconteceu em Manaus no dia 27 de Junho. Na ocasião, os suspeitos invadiram uma residência e fizeram uma família refém. Eles roubaram uma quantia de R$ 300 mil e cerca de 60 armas de fogo. Além disso, levaram um carro, celulares e outros objetos.
A casa na qual a quadrilha cometeu o assalto pertencia a um advogado, que colecionava armas de fogo. Além do homem, a esposa e as crianças que estavam no imóvel foram feitas de refém e ameaçadas de morte.
Fonte: Da Redação