Foto: Divulgação/PCRR
Um merendeiro e três servidores terceirizados foram indiciados por desviar merenda escolar do Colégio Estadual Militarizado Desembargador Sadoc Pereira, em Alto Alegre, ao Norte de Roraima.
Conforme a Polícia Civil, o caso veio à tona no dia 31 de janeiro, quando a equipe da delegacia tomou conhecimento da subtração dos produtos, destinados à alimentação dos estudantes.
As investigações apontam que os funcionários da unidade de ensino desviaram parte dos alimentos logo após a entrega realizada pelo Departamento de Apoio ao Educando (Dare) da Secretaria de Estado da Educação (Seed), no dia 29 de janeiro.
A Civil fez diligências no colégio e constatou a ausência de carne, frango, vinagre, flocão de milho e colorau. No decorrer da apuração, a polícia localizou e apreendeu 36 kg de carne armazenados de forma irregular em uma residência fora da escola. Os alimentos foram restituídos à unidade de ensino, mas outros insumos ainda não foram localizados.
Os quatro envolvidos foram identificados e indiciados pelo crime de peculato. Os quatro homens foram interrogados e não apresentarem justificativa plausível para o sumiço dos alimentos nem para o armazenamento externo dos produtos.
Como não foram presos em flagrante, os quatro acusados vão responder ao procedimento em liberdade. Agora, o caso segue para análise do Ministério Público, que poderá fornecer denúncia contra os envolvidos.
Fonte: Da Redação
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…