A Polícia Civil de Roraima (PCRR) localizou e prendeu quatro pessoas por crime de furto e receptação. As prisões ocorreram ontem (3) no centro de Boa Vista e no bairro São Vicente.
A PCRR começou a investigar o caso após um assalto, ocorrido na última quinta-feira (2), em uma loja de acessórios femininos, localizada no centro da capital.
De acordo com informações do delegado titular do 1° Distrito Policial (DP), Clayton Ellwanger, as investigações iniciaram através de imagens de segurança e relatos de testemunhas. Assim, a PCRR conseguiu localizar um dos envolvidos no furto.
Conforme o delegado, os agentes realizaram diversas buscas para localizar a dupla responsável pelo furto. Para realizar o crime, os criminosos entortaram a grade da loja e arrombaram a fechadura da porta de vidro para entrar.
Do local eles levaram um notebook e algumas peças de roupas íntimas femininas. A PCRR localizou a dupla em um hotel no bairro São Vicente.
“Os dois não têm moradia, estão em situação de rua, porém com o dinheiro da venda dos materiais furtados estavam hospedados no hotel”, contou.
No hotel, os policiais mostraram aos acusados as imagens que registraram o furto e eles confirmaram a autoria do crime. Um deles indicou para quem tinha vendido o notebook. O receptador, de 39 anos, trabalhava em uma barbearia do mesmo bairro.
“O suspeito não foi localizado em sua residência, então a equipe se deslocou até o endereço dele, no Centro. Questionado se tinha comprado o notebook, ele afirmou que sim e que teria trocado o equipamento por um aparelho celular com um amigo”, relatou.
Em seguida, a PCRR foi até ao amigo do receptador. Ele é dono de uma loja de celulares e confirmou ter recebido o notebook em troca do telefone celular e devolveu o equipamento.
De acordo com o delegado, os policias também recuperaram alguns produtos. Entre eles algumas roupas. Um dos suspeitos de praticar o furto indicou para quem tinha vendido os itens, bem como o local onde o receptador estava.
Os agentes localizaram o homem, de 32 anos. Então ele assumiu que comprou as peças de roupas e os policiais recuperaram os produtos.
A PCRR encaminhou os suspeitos, ambos de 39 anos, à Central de Flagrantes onde foram autuados pelo crime de furto. De acordo com a delegada, Cândida Senhoras, os homens já respondiam por outros furtos registrados na área central de Boa Vista. A polícia autuou os demais envolvidos pelo crime de receptação.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido