Quatro são presos por crime de furto e receptação em Boa Vista

Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Boa Vista

Quatro são presos por crime de furto e receptação em Boa Vista
Dois dos envolvidos já tinham passagem pelo crime de furto – Foto: Divulgação/PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) localizou e prendeu quatro pessoas por crime de furto e receptação. As prisões ocorreram ontem (3) no centro de Boa Vista e no bairro São Vicente.

A PCRR começou a investigar o caso após um assalto, ocorrido na última quinta-feira (2), em uma loja de acessórios femininos, localizada no centro da capital.

De acordo com informações do delegado titular do 1° Distrito Policial (DP), Clayton Ellwanger, as investigações iniciaram através de imagens de segurança e relatos de testemunhas. Assim, a PCRR conseguiu localizar um dos envolvidos no furto.

Conforme o delegado, os agentes realizaram diversas buscas para localizar a dupla responsável pelo furto. Para realizar o crime, os criminosos entortaram a grade da loja e arrombaram a fechadura da porta de vidro para entrar.

Do local eles levaram um notebook e algumas peças de roupas íntimas femininas. A PCRR localizou a dupla em um hotel no bairro São Vicente.

“Os dois não têm moradia, estão em situação de rua, porém com o dinheiro da venda dos materiais furtados estavam hospedados no hotel”, contou.

Receptadores

No hotel, os policiais mostraram aos acusados as imagens que registraram o furto e eles confirmaram a autoria do crime. Um deles indicou para quem tinha vendido o notebook. O receptador, de 39 anos, trabalhava em uma barbearia do mesmo bairro.

“O suspeito não foi localizado em sua residência, então a equipe se deslocou até o endereço dele, no Centro. Questionado se tinha comprado o notebook, ele afirmou que sim e que teria trocado o equipamento por um aparelho celular com um amigo”, relatou.

Em seguida, a PCRR foi até ao amigo do receptador. Ele é dono de uma loja de celulares e confirmou ter recebido o notebook em troca do telefone celular e devolveu o equipamento.

De acordo com o delegado, os policias também recuperaram alguns produtos. Entre eles algumas roupas. Um dos suspeitos de praticar o furto indicou para quem tinha vendido os itens, bem como o local onde o receptador estava.

Os agentes localizaram o homem, de 32 anos. Então ele assumiu que comprou as peças de roupas e os policiais recuperaram os produtos.

A PCRR encaminhou os suspeitos, ambos de 39 anos, à Central de Flagrantes onde foram autuados pelo crime de furto. De acordo com a delegada, Cândida Senhoras, os homens já respondiam por outros furtos registrados na área central de Boa Vista. A polícia autuou os demais envolvidos pelo crime de receptação.

Fonte: Da Redação

Veja também

Comentários

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x