Foto: Divulgação Receita Federal
A Equipe de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Boa Vista deflagrou, nesta quarta-feira 19, a Operação Capítulo 33, com o objetivo de combater o descaminho de perfumes importados. Além disso, a ação contou com o apoio da Polícia Militar de Roraima (PMRR) que atuou em uma loja da capital.
Durante a operação, os agentes apreenderam perfumes originais e outros com indícios de falsificação, além de cosméticos e bolsas. Ao todo, o material soma aproximadamente R$ 150 mil. A importação clandestina, segundo a Receita, costuma ser articulada por organizações criminosas e também envolve a prática de outros delitos.
Por consequência, essa atividade ilegal causa prejuízos à economia brasileira. E ainda coloca o consumidor em risco, já que as condições inadequadas de transporte e armazenamento comprometem a qualidade dos produtos. Outro ponto de atenção é a falta de garantia de legitimidade, o que aumenta a possibilidade de adquirir itens adulterados ou falsificados.
Por fim, o nome “Capítulo 33” faz referência à classificação do sistema de Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), que estabelece códigos numéricos específicos para cada tipo de mercadoria. O Capítulo 33 engloba perfumes, maquiagens, cremes para a pele, produtos para cabelo e preparações para higiene bucal.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos