Polícia

Roraima registra quase mil roubos e furtos de veículos em 2023

Em 2023, Roraima registrou 983 roubos e furtos de veículos, conforme os dados do 18º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. No total, foram 285 casos de roubo e 698 de furto.

Em comparação a 2022, que apresentou 998 ocorrências, as ocorrências desses crimes diminuiu no estado. Apesar da ligeira queda, o número ainda chama atenção.

De acordo com o anuário, a taxa de roubo e furto de veículos em Roraima foi 356,5 por 100 mil veículos. O índice é superior ao nacional, que foi de 297,5 por 100 mil veículos.

Aumento de roubos e furtos em Roraima

Em junho, o Roraima em Tempo produziu uma reportagem sobre esses tipos de ocorrência no estado. Wanderley Paungarten, gerente comercial da Hemissul, empresa especializada em proteção veicular, falou sobre o assunto.

“O estado, no geral, apresenta um grande o índice, sim. Nós temos muitos casos de associados, que passaram por situações de roubo e de furto, mas que graças ao serviço que a gente presta, conseguiram recuperar tanto a motocicleta, carro e principalmente caminhonetes”, disse.

O delegado da Polícia Civil de Roraima (PCRR), Rodrigo Gomides, responsável pela Delegacia de Repressão de Roubos e Furtos de Veículos, também destacou o aumento nas ocorrências, principalmente envolvendo caminhonetes.

“Até pouco tempo atrás a PCRR tinha mais notícias de denúncias de furto de motocicletas. Normalmente levavam as motos para vender na Guiana Inglesa ou para trocar por droga. Nos últimos tempos percebemos que aumentou muito número de roubos de veículos, motos e principalmente caminhonetes. Os ladrões estão entrando nas residências e levando os veículos para outros países. Outros casos, as caminhonetes para o transporte de objetos da residência e depois abandonadas”, informou.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

PRF faz apreensão recorde de 400kg de mercúrio em Roraima

Ação orientada por inteligência intercepta metal tóxico destinado ao garimpo ilegal; em menos de 15…

35 minutos ago

Paciente denuncia negligência no HGR por ficar com fragmento de cateter no braço

Mesmo com exames indicando a presença de um pedaço de tubo de acesso, equipe médica…

3 horas ago

Castra Móvel garante esterilização gratuita e fortalece saúde dos animais em Boa Vista

Serviço itinerante está atendendo a demanda de cães e gatos machos no bairro Murilo Teixeira…

5 horas ago

Drenagem e limpeza reduzem alagamentos em Boa Vista

Prefeitura reforça pedido de apoio da população contra o descarte irregular de lixo

6 horas ago

Investigado por estuprar, agredir e ameaçar ex-companheira é preso

Após oito meses de relacionamento marcado por episódios de violência, ele ameaçou a vítima com…

18 horas ago

Boletos do IPTU e Taxa de Lixo estão disponíveis para contribuintes de Boa Vista

Pagamento em cota única e 1ª parcela beneficia com o desconto de 10% do valor…

19 horas ago