Roraima registrou uma morte e três acidentes em rodovias federais durante o feriado prolongado. Os dados são da Operação Proclamação da República realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre os dias 12 e 15 deste mês.
Acidentes
Conforme a PRF, os números mostram redução de acidentes em comparação ao ano da última operação, em 2019 quando o órgão registrou cinco casos. Dessa forma, houve queda de quase 50%.
Além disso, também houve uma diminuição no número de feridos com apenas um registro neste ano. Já em 2019, dez pessoas ficaram feridas. De acordo com a PRF, uma redução de 90%. Nos dois anos da comparação, há o mesmo quantitativo de mortes.
Fiscalização
A PRF abordou 227 veículos e 329 pessoas. Desse total, 134 receberam multa, sendo 16 por alcoolemia, 9 por crianças sem cadeirinha, 6 por não utilizarem o cinto de segurança e 5 por ultrapassagem proibida.
Além disso, as equipes recolheram 26 veículos, sendo cinco deles recuperados. Da mesma forma, a PRF também prendeu 13 pessoas e apreendeu uma arma.
Os agentes promoveram ainda ações de “Educação para o trânsito”, com atividades voltadas para os motoristas.
“As ações tem o objetivo de conscientização no respeito às normas de trânsito e incentivo a reflexões que impulsionem a sociedade a caminhar em direção a um trânsito mais seguro” diz a instituição.
Fonte: Da Redação