A Polícia Civil de Roraima (PCRR), prendeu sete pessoas durante o Festival de Música de Rorainópolis (Festimur), que aconteceu de 23 a 25 de outubro em Rorainópolis, Sul do Estado. Sendo três prisões em cumprimento de mandados judiciais, três por dirigirem sob efeito de álcool e uma por descumprimento de medidas cautelares.
A ação faz parte da “Operação Silêncio da Lei”, uma ação integrada das forças de segurança do Estado. O objetivo, de acordo com a Polícia Civil, era garantir tranquilidade e ordem durante o Festimur, o maior evento cultural do município.
Ainda conforme a PCRR, durante a Operação as equipes também realizaram abordagens preventivas a suspeitos de uso de entorpecentes. Além de ações educativas junto ao público, reforçando a presença ostensiva das forças de segurança.
Conforme o delegado Rick da Silva e Silva, que conduziu as ações, o trabalho das equipes é resultado de planejamento e comprometimento. “O trabalho integrado entre as forças foi essencial para garantir a segurança e a tranquilidade do público. Atuamos de forma coordenada e estratégica, prevenindo ocorrências e permitindo que a população aproveitasse o evento com segurança”, afirmou o delegado Rick.
O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), delegado Márcio Amorim, elogiou o trabalho das equipes e ressaltou a importância da integração institucional. “O êxito da operação reflete a união e o comprometimento das forças de segurança. A cooperação entre as instituições é o que garante eventos tranquilos e reforça a confiança da população nas autoridades”, afirmou.
Operação Silêncio da Lei
A operação “Silêncio da Lei”, recebeu o nome por refletir o compromisso das forças de segurança com a eficiência, a integridade e o rigor no cumprimento da legislação. Dessa forma, garantindo que grandes eventos, como o Festimur, ocorram de forma segura e ordeira. A denominação simboliza a dedicação das instituições envolvidas em proteger a população. Reforçando assim, a importância da atuação coordenada, estratégica e responsável das polícias do Estado de Roraima.
A ação envolveu atuação conjunta e coordenada da Polícia Militar (PMRR), Polícia Penal (PP), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
Fonte: Da Redação

