Paulo Almeida Costa, conhecido como ‘Rouba a Cena’, foi preso em casa na noite dessa quinta-feira (20), no Conjunto Cidadão, zona Oeste de Boa Vista, suspeito de praticar tráfico de drogas. Ele já cumpre prisão domiciliar por roubo.
Segundo a polícia, ele é integrante de uma facção criminosa, e voltou a ser preso devido à casa onde vive ser usada como ponto de venda de entorpecentes.
Os policiais informaram que patrulhavam pelo bairro, quando o albergado agiu de maneira suspeita em frente à residência. Ao perceber a viatura, correu para dentro da residência e foi abordado no quintal. Na revista, foram encontradas 10 trouxinhas de droga na cueca do detento.
Paulo afirmou que não havia mais drogas e autorizou policiais a fazer busca no imóvel. Mas, a equipe achou outras 11 trouxinhas, uma porção maior do produto embaixo do guarda-roupas, e uma balança de precisão.
Os policiais também suspeitaram de um frasco de fermento, onde tinha 15 trouxinhas prontas para venda. No total foram apreendidas 37 invólucros de skunk – a “supermaconha”.
FLAGRANTE
O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil. A droga, balança de precisão e celular devem passar por perícia. No telefone, militares encontraram mensagens que incriminam o suspeito, e grupos relacionados à facção criminosa.
Ao delegado, ele negou vender drogas no momento da abordagem e alegou ser usuário de maconha e cocaína. O detento garantiu que decidiu entrar para casa ao ver a viatura policial.
‘Rouba a Cena’ disse que toda droga apreendida estava na casa e não com ele. O suspeito ressaltou que tinha 25 gramas de maconha para consumo próprio.
Paulo Costa alegou que comprou a droga por R$ 200 para usar o mês inteiro e a venda foi feita por um traficante no Centro de Boa Vista.
“Decidi pela prisão em flagrante por tráfico de drogas. Nesta sexta-feira [21] será apresentado à Justiça para audiência de custódia”, concluiu o delegado.