Três homens suspeitos de envolvimento na morte de Amanda Maciel, de 28 anos, foram presos nesta quinta-feira, 11, no bairro São Bento e no conjunto habitacional Vila Jardim, cidade Satélite. Os criminosos teriam executado a mulher com um tiro na cabeça, no dia 5 de novembro, no bairro Laura Moreira, zona oeste da capital.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Amanda era companheira de Sandro Carvalho, garimpeiro e membro de facção criminosa. Sendo morto em confronto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Terra Indígena Yanomami.
Durante as diligências, um dos suspeitos que estava com uma arma de fogo de mesmo calibre e modelo do armamento utilizado no crime, tentou fugir e pulou o muro de várias residências. Contudo, os policiais o alcançou e prendeu, no bairro São Bento.
Enquanto o segundo criminoso, apontado como um dos executores do homicídio, acabou sendo localizado e preso no Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite.
A Polícia encaminhou os suspeitos e a arma apreendida às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), conduziu as investigações por meio do Departamento de Inteligência (DEINT), em ação conjunta com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), e a Polícia Militar (PMRR), por meio do Departamento de Informação e Inteligência (DII).
Fonte: Da Redação

