O ex-senador Telmário Mota, agora, é considerado foragido da Justiça. Ele teve a prisão preventiva decretada e a Polícia Civil investiga ele por suspeita de mandar matar a mãe da própria filha, Antônia Araújo de Sousa, 52 anos.
A operação “Caçada Real” teve Telmário como um dos alvos na manhã desta segunda-feira (30). Antônia Araújo foi quem o acusou de estupro em agosto.
São também alvos da operação, o sobrinho de Telmário, Harrison Nei Correa Mota também foragido, que teria atuado na logística e planejamento do crime. E Leandro Luz quem teria dado o tiro que matou Antônia. Contudo, a polícia prendeu Leandro ainda na manhã de hoje, em Caracaraí, ao Sul do estado.
O crime
Antônia recebeu um tiro na cabeça na manhã do dia 29 de setembro. O crime ocorreu no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. Ela teria uma audiência sobre o caso da filha contra o ex-senador nos próximos dias.
Assim, a decisão de matar Antônia teria partido de uma reunião na fazenda de Telmário, chamada Caçada Real, o que então inspirou o nome da operação da Polícia Civil.
Fonte: Da Redação