Ex-senador Telmário Mota - Foto: Reprodução
O ex-senador Telmário Mota foi preso na noite desta segunda-feira (30) em Goiás. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar do Estado. Ele deve ser transferido para Boa Vista nas próximas horas.
Mota estava considerado como foragido da Justiça. Isso porque a Polícia Civil de Roraima (PCRR) deflagrou a Operação Caçada Real para prende-lo, mas não o localizou.
As investigações apontam o ex-parlamentar como o principal suspeito de ser o mandante do assassinato de Antônia Araújo, mãe de sua filha que o acusou de abuso sexual no ano passado.
A Polícia Civil deflagrou a operação para cumprir três mandados de prisão, assim como sete de busca e apreensão. Leandro Luz, suspeito de ter dado o tiro que matou a vítima, foi o primeiro a ser preso, em Caracaraí, Sul de Roraima. Por outro lado, o sobrinho do ex-senador, Harrison Nei Correa Mota, continua foragido.
Antônia foi assassinada com um tiro na cabeça na manhã do dia 29 de setembro, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.
A decisão de matar Antônia teria partido de uma reunião na fazenda de Telmário, chamada Caçada Real, o que inspirou o nome da operação da Polícia Civil.
Fonte: Da Redação
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…