O ex-senador Telmário Mota foi preso na noite desta segunda-feira (30) em Goiás. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar do Estado. Ele deve ser transferido para Boa Vista nas próximas horas.
Mota estava considerado como foragido da Justiça. Isso porque a Polícia Civil de Roraima (PCRR) deflagrou a Operação Caçada Real para prende-lo, mas não o localizou.
As investigações apontam o ex-parlamentar como o principal suspeito de ser o mandante do assassinato de Antônia Araújo, mãe de sua filha que o acusou de abuso sexual no ano passado.
A Polícia Civil deflagrou a operação para cumprir três mandados de prisão, assim como sete de busca e apreensão. Leandro Luz, suspeito de ter dado o tiro que matou a vítima, foi o primeiro a ser preso, em Caracaraí, Sul de Roraima. Por outro lado, o sobrinho do ex-senador, Harrison Nei Correa Mota, continua foragido.
Antônia foi assassinada com um tiro na cabeça na manhã do dia 29 de setembro, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.
A decisão de matar Antônia teria partido de uma reunião na fazenda de Telmário, chamada Caçada Real, o que inspirou o nome da operação da Polícia Civil.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…