Três homens foram presos na área rural de Boa Vista, região do Monte Cristo, e uma aeronave foi apreendida com 300 kg de skunk, conhecida por “surpermaconha”.
A aeronave caiu em um lago na região. A Polícia Civil de Roraima (PCRR) contou com o apoio do Corpo de Bombeiros (CBMRR) para retirada da droga.
As equipes da Delegacia de Repressão à Entorpecentes já realizavam investigações para apreender o carregamento de drogas, que estava prestes a entrar em Roraima por via aérea. Os policiais estavam atentos à possibilidade de pouso em uma pista localizada na região de Sumaúma, no município de Mucajaí.
Na última terça-feira (22), por volta das 20h, a corporação recebeu a notícia de que uma aeronave suspeita estava sendo aguardada para pouso. A informação repassada era de que três homens haviam feito uma aterrissagem forçada em um lago na região de Monte Cristo.
Dessa forma, quando as equipes fizeram o cerco, avistaram o trio deixando o local, já próximos à BR-174. Durante as buscas, os agentes encontraram uma aeronave modelo Paradise Experimental PUDIB. Ela estava submersa no lago e, em seguida, os policiais constataram que estava carregada de droga.
Os bombeiros mergulharam para conseguir retirar os entorpecentes do interior da aeronave, e com uma canoa, transportaram até às margens, sendo removida para a sede da DRE.
Materiais apreendidos na aeronave
Dentro da aeronave havia 327 tabletes de drogas, totalizando aproximadamente 300 kg de maconha. Os suspeitos receberam Auto de Prisão em Flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
O trio deve ficar custodiado na Polícia Civil e, por fim, apresentado na Audiência de Custódia nesta quinta-feira (24).
Além da droga, as equipes apreenderam três veículos, bem como duas armas de fogo e rádios comunicadores utilizados pelos pilotos das aeronaves.
Fonte: Da Redação