Fachada do MPRR - Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro, Diego Pereira de Souza a 26 anos e oito meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo feminicídio de sua companheira, R.P.O, de 57 anos.
O crime ocorreu em fevereiro deste ano, no município de Caracaraí. Na noite dos fatos, Diego, a vítima e uma amiga do casal, consumiam bebida alcoólica na área externa da residência onde moravam.
Assim, em determinado momento, o denunciado teve uma crise de ciúmes e iniciou uma discussão com a vítima, que entrou na casa para fugir da briga.
Diego a seguiu e, ao ouvir pedidos de socorro vindos da casa, a amiga do casal correu até o local, encontrando o agressor esganando a vítima com um golpe de “mata-leão”.
A amiga tentou intervir e entrou em luta corporal com o réu na tentativa de salvar a vítima. Entretanto, a ação só cessou quando a testemunha conseguiu dar um soco no rosto de Diego.
Em seguida, ele fugiu deixando a vítima caída no chão, já sem vida. Diego foi preso pela Polícia Militar de Roraima (PMRR) ainda na noite do crime.
De acordo com a Promotora de Justiça Vanessa Queiroz, responsável pela acusação, a decisão representa uma resposta contundente da sociedade diante deste tipo de crime.
“Esse é o segundo júri de feminicídio realizado em Caracaraí, e, em ambos, houve condenação a pena de 26 anos e oito meses de reclusão. Isso demonstra que a população de Caracaraí não tolera qualquer forma de violência contra mulheres”, concluiu a Promotora.
Fonte: Da Redação
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais