Trio foragido da Pamc é recapturado no Baixo Rio Branco, em Rorainópolis

Um pescador que dava apoio aos foragidos também foi preso. Trio foi encontrado dormindo dentro de um barco inacabado. Foragidos são integrantes de organização criminosa

Trio foragido da Pamc é recapturado no Baixo Rio Branco, em Rorainópolis
Foto: Divulgação PCRR

Um trio fugitivo da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) foi recapturado durante ação integrada da Polícia Civil de Roraima (PCRR) na região do Baixo Rio Branco, na Vila Santa Maria do Boiaçu, no município de Rorainopólis. O trio estava foragido desde o dia 2 de setembro.

De acordo com a polícia, um pescador de 27 anos, que dava apoio aos foragidos também foi preso. A ação ocorreu após denúncia de que haviam pessoas estranhas na região. Os relatos indicavam então, que apenas um homem saía à noite para ir ao supermercado e retornava a uma casa.

Dessa forma, durante as investigações a Polícia Militar local avistou o pescador saindo da residência. Ao ser questionado, ele disse que aguardava um pastor, o que levantou suspeitas dos policiais.

Como resultado a equipe foi até a casa do homem e então encontrou os três indivíduos dormindo dentro de um barco inacabado. Eles tentaram fugir, no entanto, sem resultado.

Assim, no deslocamento, a polícia descobriu que todos eram integrantes de uma organização criminosa. E, que o pescador era na verdade apontado com um dos líderes da facção criminosa na região.

A polícia acionou a Divisão de Investigação e Captura (Dicap) que auxiliou a equipe. Por fim os envolvidos foram para a Delegacia de Rorainópolis.

A Civil ainda informou que o pescador responde pelos crimes no Estado do Amazonas por organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Ele passou por Audiência de Custodia e depois teve a prisão preventiva decretada. Já o trio, a equipe levou para o sistema prisional.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x