Polícia

Trio suspeito de assassinar venezuelanos é preso em Boa Vista

Um trio suspeito de participar da morte de cinco venezuelanos foi preso pela Polícia Civil nessa sexta-feira (13), no bairro São Vicente, zona Oeste de Boa Vista. São dois jovens, um de 18 e outro 23 anos, e um homem de 38 anos.

O órgão informou que as vítimas foram mortas porque deviam traficantes na cidade. Além disso, o trio também é suspeito de ser integrante de facção.

Com eles, a policial aprendeu um revólver calibre 38 e uma pequena quantidade de drogas.

A prisão deles é resultado de um trabalho conjunto da Seção de Investigação e Operação (Siop) do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) com a Delegacia Geral de Homicídios (DGH).

Conforme o diretor do DHPP, delegado Marcos Lázaro, as investigações confirmaram que o trio teve participação na execução de Marcos Argeniz Vallez Perez, de 24 anos, no último dia 08, no bairro São Bento, zona Oeste da cidade.

Após a prisão, os homens foram qualificados e interrogados pelos crimes. Eles, todavia, negaram participação.

A policial lavrou contra os suspeitos um auto de prisão em flagrante pelos crimes de organização criminosa com o uso de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e consumo pessoal de drogas.

Eles também foram ouvidos nos inquéritos policiais instaurados e que investigam os cinco assassinatos. Agentes entregaram os homens na manhã de ontem (13) na Custódia da Polícia Civil para Audiência de Custódia. 

Rastro de mortes

As investigações apontam ainda que a organização criminosa também teve a participação no assassinato de Sérgio Rafael Farias Ramos. Os agentes encontraram o corpo dele no dia 4 de agosto em um terreno de área militar, na Avenida Brasil.

Sérgio Ramos estava com mãos e pés amarrados por uma corda de nylon na cor preta, aparentava ter sido asfixiado e tinha um ferimento no lado esquerdo do peito.

Outro crime investigado pela polícia que pode ter tido a participação dos suspeitos é o assassinato de Emiliano José Diaz Quejada, ocorrido no dia 02 de agosto, no bairro São Vicente.

A PCRR localizou o corpo de Emiliano Quejada em um terreno ao lado da garagem de uma empresa de ônibus. A vítima estava enrolada em uma lona de cor cinza e outra na cor verde. 

Além disso, a PCRR afirma que as investigações apontam participação da organização criminosa no assassinato de Luiz Carlos Barrios. A vítima teve a cabeça decepada, bem como o corpo mutilado. Os policiais encontraram o corpo da vítima no dia 13 de julho, no bairro Calungá.

Os homens são ainda suspeitos de participarem do assassinato de Junior Jose Zambrano Camacho. Os agentes encontraram o corpo do homem no dia 31 de julho, no bairro São Vicente.

A vítima estava jogada no lixo, dentro de um balde grande, coberto com uma lona. Além disso, o homem estava com mãos e pés amarrados para trás.

Bryan Araújo

Recent Posts

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

1 hora ago

Veja 10 dicas para fazer compras seguras na Black Friday

Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…

2 horas ago

II Feira de Resultados de projetos sociais do TJ/RR acontece neste sábado, 23

Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…

3 horas ago

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

17 horas ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

21 horas ago