Um vaqueiro, de 42 anos, foi preso nesta quinta-feira (6), em Boa Vista, acusado de matar o ex-marido de sua atual esposa, Wanderley de Andrade, no Trairão, município de Amajari.
Conforme a Polícia Civil de Roraima (PCRR), o crime ocorreu no dia 18 de junho. Na ocasião, ocorria uma festa, onde ambos se encontraram, mas em momento algum chegaram a se falar ou tiveram qualquer discussão. Testemunhas informaram que o acusado tinha bastante ciúmes da mulher com Wanderley e teria se irritado ao vê-lo no local.
A vítima teria acenado para a ex-cunhada e o vaqueiro acreditou que teria sido para a sua esposa, o que o deixou com raiva. O casal saiu da festa e quando a esposa do acusado achou que iriam dormir, o infrator deixou a residência e voltou para a festa.
Ainda segundo a polícia, o vaqueiro então se aproximou da vítima e o chamou para conversar em um local mais reservado, onde ele apontou uma arma para a cabeça de Wanderley e atirou. O acusado fugiu logo em seguida.
Ele passou a ameaçar familiares da vítima, inclusive a atual esposa, alegando que iria voltar. A mulher então procurou a polícia e pediu medida protetiva contra o homem.
Prisão
A Polícia Civil tomou conhecimento de que o vaqueiro estava em Boa Vista e que iria se apresentar espontaneamente acompanhado da advogada. O vaqueiro foi entregue aos agentes da Delegacia de Pacaraima para a formalização da prisão, inclusive interrogatório. Ele será apresentado na Audiência de Custódia nesta sexta-feira (7).
Fonte: Da Redação