Vigilante condenado por tráfico de drogas é preso após ser identificado por câmeras de reconhecimento facial em RR

Homem trabalhava no estacionamento de um evento quando foi encontrado

Vigilante condenado por tráfico de drogas é preso após ser identificado por câmeras de reconhecimento facial em RR
Foto: Divulgação/PCRR

Um vigilante, de 48 anos, condenado por tráfico de drogas, foi preso nesta quarta-feira, 5, em Boa Vista, após ser localizado por meio de câmeras de reconhecimento facial.

A Polícia Militar encontrou o homem enquanto ele trabalhava no estacionamento da Expoferr. A Justiça o sentenciou à pena de 1 anos e oito meses de reclusão.

O vigilante passou por audiência de custódia nesta quinta-feira, 6.

Orientação sobre furtos

Ainda durante a noite, a Polícia Civil registrou cinco boletins de ocorrência por furto de celulares e um furto de motocicleta. Durante as diligências, a equipe apreendeu um celular suspeito de ser produto de furto. Além disso, recolheu outro aparelho que havia sido perdido, cujo proprietário não foi localizado.

O delegado Thiago Alexandre alerta que, como o evento reúne um grande volume de pessoas, é essencial que o público redobre os cuidados com seus pertences.

Conforme ele, para evitar furtos de celulares, a população deve manter o aparelho sempre em bolsos ou bolsas fechadas e à frente do corpo. O cidadão também não deve deixar o celular exposto durante shows ou em locais de grande aglomeração. Recomenda-se ainda a ativação de recursos de rastreamento e senhas de bloqueio.

Para proteger motocicletas e veículos, o delegado orientou à pessoas para que utilizem travas extras e dispositivos antifurto. O proprietário deve ainda estacionar sempre em áreas iluminadas e próximas à circulação de pessoas. Além disso, precisa se certificar de travar guidão e retirar objetos pessoais deixados no veículo.

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x