Política

Abaixo-assinado pede cassação de prefeito de Pacaraima

Um abaixo-assinado pediu na Câmara Municipal a cassação do prefeito de Pacaraima Juliano Torquato (Republicanos) na última sexta-feira (10).

O morador João Victor Pinheiro da Silva protocolou o documento na Casas Legislativa, em que afirma ter 300 assinaturas de pessoas no abaixo-assinado.

O documento relata descaso do gestor com a saúde do município, sendo que faltam produtos nas unidades de saúde produtos como soro fisiológico e água destilada para injeções. Causando assim, grande sofrimento à população. Além disso, cita o quadro de servidores defasado, o que afeta ainda mais o atendimento.

Outra situação relatada é a falta de pavimentação nas vias públicas. Conforme o denunciante, a população tem que trafegar em ruas em péssimas condições. Ele diz que há uma verba de R$ 4,7 milhões para a obra, no entanto, o prefeito mandou “asfaltar” o município com barro, que faz muita poeira e provoca desconforto às pessoas.

“É revoltante a quantidade de buracos nas ruas! Os veículos constantemente são danificados devido às péssimas condições das vias”.

Transparência

A denúncia cita ainda que não há transparência nos processos licitatórios da Prefeitura de Pacaraima. O que resulta em contratos com valores acima dos normais.

“Como não existe transparência nos contratos, existem vários imóveis alugados pelas Prefeitura de Pacaraima em valores acima dos valores de mercado”, cita trecho da denúncia.

O documento revela ainda que o prefeito mora na capital em vez de Pacaraima. Desse modo, ele faz visitas rápidas ao município.

“Acredito que a paciência da população acabou. O fato de o prefeito Juliano Torquato não residir no município, por si só, deveria levar a sua retirada imediata do cargo. Pois enquanto a população de Pacaraima é submetida a condições degradantes, o prefeito Juliano Torquato mora em um bairro de luxo na capital Boa Vista/RR e se esbalda em restaurantes e em festas suntuosas. É com perplexidade que afirmo que as visitas do prefeito Juliano Torquato ao município são ‘relâmpagos’ e, de rápidas que são, parecem também eventos ultra-secretos”.

A reportagem procurou o prefeito para posicionamento e aguarda resposta.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

12 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

14 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

16 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

16 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

16 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

18 horas ago