Prefeito de Pacaraima Juliano Torquato - Foto: Divulgação
Um abaixo-assinado pediu na Câmara Municipal a cassação do prefeito de Pacaraima Juliano Torquato (Republicanos) na última sexta-feira (10).
O morador João Victor Pinheiro da Silva protocolou o documento na Casas Legislativa, em que afirma ter 300 assinaturas de pessoas no abaixo-assinado.
O documento relata descaso do gestor com a saúde do município, sendo que faltam produtos nas unidades de saúde produtos como soro fisiológico e água destilada para injeções. Causando assim, grande sofrimento à população. Além disso, cita o quadro de servidores defasado, o que afeta ainda mais o atendimento.
Outra situação relatada é a falta de pavimentação nas vias públicas. Conforme o denunciante, a população tem que trafegar em ruas em péssimas condições. Ele diz que há uma verba de R$ 4,7 milhões para a obra, no entanto, o prefeito mandou “asfaltar” o município com barro, que faz muita poeira e provoca desconforto às pessoas.
“É revoltante a quantidade de buracos nas ruas! Os veículos constantemente são danificados devido às péssimas condições das vias”.
A denúncia cita ainda que não há transparência nos processos licitatórios da Prefeitura de Pacaraima. O que resulta em contratos com valores acima dos normais.
“Como não existe transparência nos contratos, existem vários imóveis alugados pelas Prefeitura de Pacaraima em valores acima dos valores de mercado”, cita trecho da denúncia.
O documento revela ainda que o prefeito mora na capital em vez de Pacaraima. Desse modo, ele faz visitas rápidas ao município.
“Acredito que a paciência da população acabou. O fato de o prefeito Juliano Torquato não residir no município, por si só, deveria levar a sua retirada imediata do cargo. Pois enquanto a população de Pacaraima é submetida a condições degradantes, o prefeito Juliano Torquato mora em um bairro de luxo na capital Boa Vista/RR e se esbalda em restaurantes e em festas suntuosas. É com perplexidade que afirmo que as visitas do prefeito Juliano Torquato ao município são ‘relâmpagos’ e, de rápidas que são, parecem também eventos ultra-secretos”.
A reportagem procurou o prefeito para posicionamento e aguarda resposta.
Fonte: Da Redação
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…