Andrew Cuomo renunciou ao cargo após denúncias de assédio sexual - Spencer Platt/Getty
Acusações de assédio sexual derrubaram o governador de Nova York, Andrew Coumo, 63 anos, que renunciou ao cargo nesta terça-feira (10). Uma investigação da Procuradoria-Geral do Estado apontou que 11 mulheres teriam sido vítimas do político.
Por meio de um vídeo nas redes sociais, Coumo negou que tenha cometido os abusos, justificando que sempre abraçou e beijou homens e mulheres casualmente.
“Assumo responsabilidade pelas minhas ações, abraço e beijo pessoas casualmente, homens e mulheres. Fiz isso toda minha vida. É quem eu sou desde que me lembro. Na minha cabeça, nunca ultrapassei limites”, declarou.
As investigações contra ele começaram após a denúncia de duas assessoras. O relatório da Procuradoria cita, por exemplo, que o político fez “toques indesejado e não consensuais”, além de comentários ofensivos que tornavam o ambiente de trabalho “hostil e tóxico”.
A Procuradoria ressaltou ainda que tanto a investigação quanto a conclusão da mesma são de natureza civil, uma vez que o órgão não tem jurisdição legal para mover um processo na área criminal. No entanto, diante da repercussão do caso, a renúncia do governador já era esperada tanto por colegas de partido quanto pelo presidente Joe Biden.
A vice-governadora de Nova York, Kathy Hochul, assumirá o cargo. Com isso, ela se torna a primeira mulher a comandar o estado.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos