Agentes da Polícia Federal (PF) levaram duas pastas com documentos da produtora ligada a Antonio Denarium (PP), candidato à reeleição. O prédio fica no bairro Paraviana.
Eles chegaram ao local por volta das 6h30 desta quinta-feira (29) e saíram quatro horas depois com os documentos. De acordo com a apuração da reportagem, Disney Mesquita, operador financeiro da campanha de Denarium, atua na produtora.
Confira o vídeo do momento em que os policiais saíram do local:
A PF deflagrou operação na manhã desta quinta-feira para cumprir nove mandatos de busca, bem como de apreensão. O órgão investiga um suposto esquema de compra de votos.
Assim, os agente federais também fizeram buscas na residência de Disney Mesquita, que também é ex-secretário da Casa Civil na atual gestão.
Os policiais ainda cumpriram mandados nas casas de policiais civis e militares. Entre eles o que faz segurança privada de Disney.
O Roraima em Tempo já denunciou o uso da Polícia Militar na campanha de Denarium. Nessa quarta-feira (28), por exemplo, o Comando-Geral da PMRR designou cinco viaturas para monitorar e intimidar adversários políticos do Governo.
O jornalismo investigativo apurou que uma das viaturas não estava na escala de plantão da PMRR. Do mesmo modo, parte dos militares também não estavam. Por fim, o Governo não se pronunciou sobre o caso.
Citado
A coordenação de campanha do candidato Antonio Denarium enviou nota à imprensa. E assim, culpou os adversários políticos pela operação da Polícia Federal. Falou ainda sobre tranquilidade e respeito à operação da PF.
Fonte: Da Redação
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…