Política

Aos 93 anos, idoso faz questão de votar no segundo turno das eleições 2022

O Antônio Melo de 93 anos, fez questão de votar no 2º turno das eleições 2022 para escolha do Presidente da República neste domingo (30). Acompanhado da esposa, Écia Melo de 81, ele compareceu na Escola Estadual Lobo Dalmada no centro de Boa Vista onde votou em trânsito.

Kátia Melo a filha do casal, explicou que a atitude parte dos idosos em exercer o direito ao voto.

“Eles [o casal] são os primeiros a ficarem arrumados e querem vir votar para exercer a cidadania, a escolha do seu dirigente maior que presidente da república.”

Da mesma forma, Kátia ainda ressaltou a importância da consciência em participar da democracia.

“É muito sério escolher e não deixar que só outras pessoas escolham o seu presidente. Você que está em casa de vir e exercer o seu direito ao voto.” disse.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama

Produto é indicado para pacientes que foram previamente tratados com terapia endócrina

57 minutos ago

Mais de 110 mil eleitores deixam de comparecer às urnas na eleição suplementar de Roraima; abstenção é de quase 30%

Apenas 270.558 pessoas exerceram o direito ao voto, conforme dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral…

1 hora ago

Prazo para pagar inscrição do Enem termina hoje

Valor da taxa é de R$ 85, o mesmo cobrado na edição anterior

2 horas ago

Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico

Ao menos 30% da população mundial têm algum tipo de alergia

3 horas ago

Copa do Mundo: próximo jogo do Brasil acontece nesta quarta-feira, 24

Terceira rodada será realizada em Miami. País enfrenta a Escócia

4 horas ago

Soldado Sampaio segue governador interino de Roraima, declara TRE-RR

Tribunal Regional Eleitoral se manifestou após o resultado das eleições suplementares

15 horas ago