Após anunciar crescimento econômico histórico do estado, Denarium diz que Brasil está em crise, parcela reajuste de 5% em quatro vezes e causa revolta nos servidores

Proposta do governador deixou servidores frustrados. Em julho, sindicatos constataram em reunião na Sefaz que o Estado tem, sim, condições financeiras para pagar o reajuste de forma integral e imediata

Após anunciar crescimento econômico histórico do estado, Denarium diz que Brasil está em crise, parcela reajuste de 5% em quatro vezes e causa revolta nos servidores
Governador Antonio Denarium – Foto: Redes Sociais

O governador Antonio Denarium anunciou nesta segunda-feira, 18, nas suas redes sociais um reajuste de 5%, parcelado em cinco vezes para os servidores estaduais. Apesar de, na semana passada, divulgar na imprensa um crescimento econômico histórico do estado, ele justificou que o Brasil atravessa uma instabilidade econômica.

Com defasagem acumulada em 16%, os servidores e seguidores então ficaram revoltados com a proposta de Denarium e se manifestaram em peso na publicação.

“E a defasagem só aumenta! Enquanto for essa administração não esperamos nada além da defasagem! E o engraçado é que na mídia é o estado que mais cresce, amanhã vai ter notícia que o estado avança como um raio. Mas na reunião o Governo diz que o Brasil tá em crise, o estado tá sem condições, e daí pra pior. Então se pensar, os avanços seriam do empréstimo de R$ 800 milhões e depois só vai ser ladeira abaixo? Crise, crise, dinheiro a pagar e etc.”, escreveu indignado um seguidor.

“Uma verdadeira vergonha esse aumento, os preços das coisas lá em cima, e esse aumento não faz nenhuma diferença”, escreveu outra seguidora.

“Patético”, disse um dos seguidores. E continuou: “É até uma vergonha postar essa DESVALORIZAÇÃO AOS SERVIDORES! Os coitados sempre sendo humilhados pelo sr governador”, escreveu.

Confira mais comentários:

Sindicatos constataram capacidade financeira para reajuste dos servidores

Após reunião com o secretário da Fazenda (Sefaz), Manoel Freitas, no dia 23 de julho, dirigentes sindicais dos servidores públicos afirmaram, que o Governo do Estado tem, sim, condições financeiras para pagar o reajuste de forma integral e imediata.

O encontro aconteceu após o governador Antonio Denarium propor um reajuste de 5% parcelado em cinco vezes, ou seja, 1% por mês de agosto a dezembro de 2025.

A proposta dependeria ainda se os secretários de Estado conseguissem elaborar um plano de cortes de gastos que liberasse espaço no orçamento.

Confira anúncio sobre crescimento econômico histórico de Roraima:

Fonte: Da Redação

0
Would love your thoughts, please comment.x