Senador Mecias de Jesus - Foto: Reprodução
A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) formalizou a indicação do senador Mecias de Jesus para o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR).
O decreto consta em Diário Oficial da Casa desta quinta-feira, 15, no entanto, a assinatura do documento pelo presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio, é do dia 21 de agosto do ano passado. Ou seja, o ato ocorre após cinco meses da aprovação por 22 votos a favor e apenas um contrário, a indicação do nome de Mecias.
A sabatina do candidato aconteceu pela Comissão Especial, criada para dar parecer à indicação. O encontro ocorreu a portas fechadas. A indicação do senador à vaga aconteceu através de Mensagem Governamental enviada por Denarium. Ela começou a tramitar na Casa com a leitura do documento em plenário durante sessão extraordinária no dia 18 daquele mês.
Para Mecias de Jesus, que está no 6º ano de seu mandato, assumir a vaga de conselheiro, ele deve renunciar ao cargo de senador. Sendo assim, ele poderá exercer a função por 11 anos, já que a lei exige que conselheiros se aposentem compulsoriamente aos 75 anos.
A reportagem procurou a Assembleia e questionou os motivos para a demora da formalização da indicação e aguarda retorno.
Fonte: Da Redação
Consulta pode ser feita na Página do Participante no site do Inep
Mulher foi levada com vida para o Hospital Geral de Roraima (HGR), mas morreu na…
Nomeação acontece 5 meses após a ALE aprovar sua indicação para o cargo vitalício. Tribunal…
Inicialmente haverá dois voos por semana para a cidade venezuelana com tempo estimado de 1h10
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Suspeito também é investigado por crime ambiental, relacionada à extração ilegal de ouro