Após denúncia de Catarina, busca ativa no Pedra Pintada constata que Júlia, criança de 7 anos que nunca teria estudado, não existe

Estratégia de campanha do grupo governista é a mesma de 2022, enganando a população com mentiras. O resultado está exposto para todos

Após denúncia de Catarina, busca ativa no Pedra Pintada constata que Júlia, criança de 7 anos que nunca teria estudado, não existe
Antonio Denarium e Catarina Guerra – Foto: Reprodução/Redes Sociais

A deputada Catarina Guerra (União), candidata à Prefeitura de Boa Vista, relatou no programa Agenda da Semana, da Radio Folha, que uma menina chamada Júlia, de 7 anos, no bairro Pedra Pintada, lhe abordou e pediu chorando o direito de estudar, pois nunca havia conseguido matrícula na rede municipal de ensino.

A Secretária de Educação do município, Consuelo Sales, imediatamente entrou em contato com a Rádio e solicitou de Catarina os dados da criança para tomar providência.

Entretanto, a deputada não repassou os dados para que a Prefeitura pudesse resolver a situação de Júlia. Desse modo, a secretária de Educação determinou uma busca ativa no bairro.

Procurada, a equipe da Secretaria de Educação (Smec) informou que concluiu a busca ativa e a criança mencionada não foi encontrada. Além disso, a SMEC buscou informações no sistema Educa+ (sistema que atende a Secretaria com as solicitações e matrículas). E então constatou que não existe registro de criança fora da escola que tenha solicitado vaga no sistema.

Ou seja, a Júlia não existe. E, por conta disso, Catarina se negou a passar os dados da criança para a Prefeitura resolver. Veículos de imprensa também solicitaram os dados à deputada, mas a resposta foi a mesma: nada. O que mostra claramente que a estratégia de campanha do grupo de Catarina, além de atacar é criar mentiras para enganar a população.

Vale lembrar que o governador Antonio Denarium, padrinho político de Catarina, ganhou a eleição em 2022 com essa mesma estratégia e comprando votos. E hoje, quem paga o preço é o povo com mortes na maternidade, atendimento precário em todas as unidades de saúde do Estado e muitos escândalos de desvio de dinheiro público.

Fonte: Da Redação

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x