A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) retirou do ar nessa sexta (25) a programação da TV aberta e ativou o modo manutenção do site após o retorno do deputado Jalser Renier (SD) à presidência a Casa.
Agora, quem sintoniza a televisão no canal da ALE-RR, pode ler um aviso que diz “A TV Assembleia informa que por conta de ajustes técnicos, ficará temporariamente fora do ar. Nossa programação será formulada e em breve voltaremos com uma nova roupagem.”
Do mesmo modo, o site na página inicial, exibe o aviso “modo manutenção”. Permanecem acessíveis ainda os links do Portal de Transparência, bem como do Diário Oficial, entre outros.
Auditoria em processos
O deputado Jalser afirmou na quinta-feira (24) disse que faria auditoria nos processos da Assembleia. Ele quer investigar contratos celebrados enquanto o parlamentar Soldado Sampaio (PCdoB) esteve como presidente da Casa.
Conforme Jalser, folha de pagamento, orçamento, supostos aumentos nas verbas de gabinete seriam auditados.
O deputado disse ainda que após análise dos processos, caso houvesse envolvimento de parlamentares eles seriam então punidos.
“Nós vamos punir esses servidores e […] se algum deputado tiver envolvido nós vamos puni-lo da maneira que a força judicial nos apresentar”, declarou.
Reviravolta e retomada de cassação
O ministro Alexandre de Moraes reconsiderou parcialmente a decisão de quarta-feira (23) e autorizou a retomada do processo de cassação de Jalser Renier de forma imediata. A nova decisão é dessa sexta-feira (25).
Do mesmo modo, o ministro pediu imediato cumprimento da decisão e solicitou informações sobre as providências adotadas no prazo de 48h.
O que diz a ALE-RR
A reportagem entrou em contato com a Assembleia e aguarda resposta.
Fonte: Da Redação