O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, e o presidente do MDB em Roraima, Romero Jucá, cumprem agenda política em Brasília esta semana. O chefe do Executivo Municipal publicou nas redes sociais visitas nos ministérios da Saúde, Cidades, Desenvolvimento Social e Segurança.
Nesta quinta-feira (16), Arthur e Jucá se reuniram com o secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Leonardo Picciani.
“Neste encontro, tratamos da necessidade de obras de drenagem na capital, do apoio para a consolidação do Plano de Resíduos Sólidos e ainda, o planejamento para as obras de saneamento rural”, ressaltou o presidente do MDB Roraima.
Ainda ontem, eles também tiveram um encontro com o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Osmar Junior. Na ocasião, foram apresentadas as demandas mais urgentes de Boa Vista, sendo uma delas o crescimento populacional causado pela imigração.
“O apoio do Governo Federal é fundamental para que possamos oferecer projetos que promovam a geração de emprego e renda, que garantam a segurança alimentar dessas famílias e que possibilitem mais qualidade de vida para todos”, destacou o prefeito.
Dessa forma, entre as medidas emergencias sugeridas por Jucá e Arthur estão: fortalecimento das cozinhas comunitárias; o retorno do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que o presidente Lula já havia anunciado em visita a Roraima; assim como a celeridade ao Cadastro Único para a inserção dessas famílias no programa Bolsa Família.
Seguindo a agenda, eles também participaram de uma reunião com o ministro da Justiça, Flávio Dino. No encontro, trataram sobre os impactos da imigração em todas as áreas, sobretudo, a segurança.
“Conversamos sobre projetos para fortalecer a nossa Guarda Municipal, que sera ampliada em breve com o concurso público, Mas necessitamos de apoio do Ministério para capacitação, aquisição de equipamentos, e para ampliar o videomonitoramento na cidade”, disse Arthur.
Com o ministro das Cidades, Jader Filho, Arthur Henrique e Romero Jucá conversaram sobre políticas públicas de desenvolvimento para Boa Vista.
Na terça-feira (14), o ministro anunciou a reestruturação do programa Minha Casa, Minha Vida e, de acordo com o prefeito, a intenção é incluir a capital nesse contexto.
“Vivemos hoje um déficit habitacional e um aumento populacional de grandes proporções, causados principalmente pela imigração. E precisamos do apoio do Ministério para a execução de projetos que auxiliem na infraestrutura urbana, na mobilidade, e no crescimento ordenado da cidade”, detalhou.
Por fim, eles ainda apresentaram o Plano de Desenvolvimento Econômico para Boa Vista, material elaborado recentemente, que reúne ações de curto, médio e longo prazo.
“Essas propostas estão sendo apresentadas aqui em Brasília e o apoio do Governo Federal será decisivo para a sua execução. Seguimos confiantes e esperamos por boas notícias em breve”, finalizou.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido