Política

Arthur Henrique e Romero Jucá visitam ministérios em busca de investimento para Boa Vista

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, e o presidente do MDB em Roraima, Romero Jucá, cumprem agenda política em Brasília esta semana. O chefe do Executivo Municipal publicou nas redes sociais visitas nos ministérios da Saúde, Cidades, Desenvolvimento Social e Segurança.

Nesta quinta-feira (16), Arthur e Jucá se reuniram com o secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Leonardo Picciani.

“Neste encontro, tratamos da necessidade de obras de drenagem na capital, do apoio para a consolidação do Plano de Resíduos Sólidos e ainda, o planejamento para as obras de saneamento rural”, ressaltou o presidente do MDB Roraima.

Crescimento populacional

Ainda ontem, eles também tiveram um encontro com o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Osmar Junior. Na ocasião, foram apresentadas as demandas mais urgentes de Boa Vista, sendo uma delas o crescimento populacional causado pela imigração.

“O apoio do Governo Federal é fundamental para que possamos oferecer projetos que promovam a geração de emprego e renda, que garantam a segurança alimentar dessas famílias e que possibilitem mais qualidade de vida para todos”, destacou o prefeito.

Dessa forma, entre as medidas emergencias sugeridas por Jucá e Arthur estão: fortalecimento das cozinhas comunitárias; o retorno do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que o presidente Lula já havia anunciado em visita a Roraima; assim como a celeridade ao Cadastro Único para a inserção dessas famílias no programa Bolsa Família.

Segurança pública

Seguindo a agenda, eles também participaram de uma reunião com o ministro da Justiça, Flávio Dino. No encontro, trataram sobre os impactos da imigração em todas as áreas, sobretudo, a segurança.

“Conversamos sobre projetos para fortalecer a nossa Guarda Municipal, que sera ampliada em breve com o concurso público, Mas necessitamos de apoio do Ministério para capacitação, aquisição de equipamentos, e para ampliar o videomonitoramento na cidade”, disse Arthur.

Habitação

Com o ministro das Cidades, Jader Filho, Arthur Henrique e Romero Jucá conversaram sobre políticas públicas de desenvolvimento para Boa Vista.

Na terça-feira (14), o ministro anunciou a reestruturação do programa Minha Casa, Minha Vida e, de acordo com o prefeito, a intenção é incluir a capital nesse contexto.

“Vivemos hoje um déficit habitacional e um aumento populacional de grandes proporções, causados principalmente pela imigração. E precisamos do apoio do Ministério para a execução de projetos que auxiliem na infraestrutura urbana, na mobilidade, e no crescimento ordenado da cidade”, detalhou.

Por fim, eles ainda apresentaram o Plano de Desenvolvimento Econômico para Boa Vista, material elaborado recentemente, que reúne ações de curto, médio e longo prazo.

“Essas propostas estão sendo apresentadas aqui em Brasília e o apoio do Governo Federal será decisivo para a sua execução. Seguimos confiantes e esperamos por boas notícias em breve”, finalizou.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

13 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

15 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

17 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

17 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

17 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

19 horas ago