Política

Arthur Henrique e Romero Jucá visitam ministérios em busca de investimento para Boa Vista

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, e o presidente do MDB em Roraima, Romero Jucá, cumprem agenda política em Brasília esta semana. O chefe do Executivo Municipal publicou nas redes sociais visitas nos ministérios da Saúde, Cidades, Desenvolvimento Social e Segurança.

Nesta quinta-feira (16), Arthur e Jucá se reuniram com o secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Leonardo Picciani.

“Neste encontro, tratamos da necessidade de obras de drenagem na capital, do apoio para a consolidação do Plano de Resíduos Sólidos e ainda, o planejamento para as obras de saneamento rural”, ressaltou o presidente do MDB Roraima.

Crescimento populacional

Ainda ontem, eles também tiveram um encontro com o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Osmar Junior. Na ocasião, foram apresentadas as demandas mais urgentes de Boa Vista, sendo uma delas o crescimento populacional causado pela imigração.

“O apoio do Governo Federal é fundamental para que possamos oferecer projetos que promovam a geração de emprego e renda, que garantam a segurança alimentar dessas famílias e que possibilitem mais qualidade de vida para todos”, destacou o prefeito.

Dessa forma, entre as medidas emergencias sugeridas por Jucá e Arthur estão: fortalecimento das cozinhas comunitárias; o retorno do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que o presidente Lula já havia anunciado em visita a Roraima; assim como a celeridade ao Cadastro Único para a inserção dessas famílias no programa Bolsa Família.

Segurança pública

Seguindo a agenda, eles também participaram de uma reunião com o ministro da Justiça, Flávio Dino. No encontro, trataram sobre os impactos da imigração em todas as áreas, sobretudo, a segurança.

“Conversamos sobre projetos para fortalecer a nossa Guarda Municipal, que sera ampliada em breve com o concurso público, Mas necessitamos de apoio do Ministério para capacitação, aquisição de equipamentos, e para ampliar o videomonitoramento na cidade”, disse Arthur.

Habitação

Com o ministro das Cidades, Jader Filho, Arthur Henrique e Romero Jucá conversaram sobre políticas públicas de desenvolvimento para Boa Vista.

Na terça-feira (14), o ministro anunciou a reestruturação do programa Minha Casa, Minha Vida e, de acordo com o prefeito, a intenção é incluir a capital nesse contexto.

“Vivemos hoje um déficit habitacional e um aumento populacional de grandes proporções, causados principalmente pela imigração. E precisamos do apoio do Ministério para a execução de projetos que auxiliem na infraestrutura urbana, na mobilidade, e no crescimento ordenado da cidade”, detalhou.

Por fim, eles ainda apresentaram o Plano de Desenvolvimento Econômico para Boa Vista, material elaborado recentemente, que reúne ações de curto, médio e longo prazo.

“Essas propostas estão sendo apresentadas aqui em Brasília e o apoio do Governo Federal será decisivo para a sua execução. Seguimos confiantes e esperamos por boas notícias em breve”, finalizou.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

É falso que beneficiários do Bolsa Família serão impedidos de sacar em dinheiro

Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família

20 minutos ago

Casos de síndrome respiratória grave estão em queda em quase todo país

Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza

1 hora ago

Prefeitura de Bonfim rescinde contrato milionário com construtora após investigação do TCE-RR

Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…

2 horas ago

Prefeitura entrega escola no bairro Araceli, com oferta de 840 novas vagas

Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado

2 horas ago

Jornalistas e criadores de conteúdo de Roraima podem se inscrever no Prêmio Sicredi Comunicação em Rede

Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…

3 horas ago

Violência digital: DPE-RR alerta sobre criação e compartilhamento de imagens íntimas falsas na internet

Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…

4 horas ago