Arthur Henrique - Foto: Divulgação
Arthur Henrique (MDB) lidera a disputa pela prefeitura de Boa Vista com 62,6% das intenções de votos, conforme pesquisa da empresa 100% Cidades, em parceria com a Futura Inteligência, divulgada nesta quinta-feira( 12).
Na segunda posição está a deputada estadual Catarina Guerra com 26,2%, seguida pelo deputado federal Antonio Carlos Nicoletti, com 1,1%. Os dois são do mesmo partido e travam uma disputa na Justiça eleitoral. Durante as convenções partidárias, Nicoletti foi aprovado pelo diretório municipal, enquanto Catarina foi validada pela executiva nacional.
Na última quarta-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) excluiu o partido da disputa à prefeitura de Boa Vista e anulou a candidatura dos dois nomes. Os dois candidatos afirmam que vão manter as campanhas. Nesta quinta-feira (12), Catarina conseguiu liminar na Justiça e segue candidata, mas sub judice.
Os demais candidatos não passam de 1% cada, enquanto brancos e nulos somam 2,7%. Os entrevistados que afirmam que estão indecisos 6,7%
A pesquisa Futura/100% Cidades foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como RR-09604/2024 e ouviu 600 pessoas entre os dias 5 e 10 de setembro, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 4 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.
Na simulações de segundo turno, Arthur Henrique vence todos os adversários com mais de 60% dos votos.
Cenário 1
Cenário 2
Cenário 3
Cenário 4
Cenário 5
Cenário 6
Fonte: Exame
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos