Ex-deputado Jalser em sessão na Assembleia - Foto: Divulgação/ALE-RR
A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) tem sessão marcada nesta segunda-feira (28) para que os 24 deputados votem a cassação de Jalser Renier (SD) em plenário.
A votação ocorre após o ministro Alexandre de Moraes reconsiderar parcialmente a decisão do dia 23 e autorizar a retomada do processo na Casa nessa sexta-feira (25).
Jalser responde processo disciplinar na Comissão de Ética da ALE-RR por quebra de decoro parlamentar. O motivo é a suspeita de envolvimento do deputado no sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos.
Conforme documento, a sessão extraordinária híbrida ocorre às 10h, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas.
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela recondução de Jalser ao cargo de presidente da ALE-RR na noite de quarta-feira (23). De acordo com o texto, o ministro Alexandre de Moraes também suspendeu o processo de cassação. O processo já estava na fase final, faltando apenas a votação em plenário.
A Assembleia havia marcado a votação em plenário na quinta-feira (24). Contudo, Renier chegou no momento da sessão, apresentou o documento e retomou a cadeira de presidente da Casa.
No dia seguinte, o ministro determinou a retomada da votação da cassação em plenário, logo após o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) entrar com pedido de suspensão de liminar.
O Psol é autor da Ação Direta Inconstitucionalidade (ADI) que afastou Jalser da presidência da ALE-RR em janeiro de 2021, após diversos mandatos consecutivos.
Fonte: Da Redação
Vagas são distribuídas nos seis programas de residência
Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão
Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família
Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza
Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…
Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado