Beneficiários do programa do Governo do Estado “Renda Cidadã” procuraram o Roraima em tempo nesta quarta-feira (2) para denunciar o atraso no pagamento do benefício.
De acordo com o esposo de uma beneficiária, Diego Lopes de 39 anos, o crédito de R$ 200 estava previsto no aplicativo do auxílio para o dia 31 de janeiro.
Conforme relatado, no dia do depósito do valor, o aplicativo o projeto estava fora do ar. Ao ser normalizado, a data de pagamento estava prevista para o dia 28 de fevereiro.
“Eu queria saber o que houve. O que o governo do estado tem dizer a respeito dessa situação. A previsão de cair o crédito era 31 de janeiro, agora está prevista para o dia 28 de fevereiro, quase um mês depois”, disse.
Do mesmo modo, outra beneficiária, que não quis se identificar, se preocupou com a mudança de data e também denunciou o fato.
“Sempre é para o benefício cair conforme o pagamento dos servidores estaduais. Certo que sempre atrasa, mas acaba caindo. Porém, este mês estava com previsão para 31 de janeiro no aplicativo. Então eles modificaram para 28 de fevereiro, ou seja, engoliria um mês de benefício”, explicou.
Em nota a Setrabes informou que já efetuou o pagamento da empresa Alelo, responsável pela administração dos cartões do programa e no prazo de 72h os créditos estarão disponíveis
Fonte: Lara Muniz
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…