Política

Boa Vista 132 anos: desenvolvimento da capital é resultado de muito trabalho e de parceria

Boa Vista completa 132 anos neste sábado (9). E para marcar o aniversário da capital vamos falar um pouco sobre a parceria de trabalho que mudou Boa Vista. 

Essa parceria, portanto, é o trabalho de Romero Jucá e Teresa Surita que ajudou a melhorar a vida das pessoas. E esse trabalho mudou a infraestrutura da capital. Entre as obras, por exemplo, estão o Ayrton Senna, a Vila Olímpica e, mais recentemente, o Parque do Rio Branco.

Conhecida como capital da primeira infância, Boa vista completa 132 anos neste sábado (9)

Contudo, além disso, a parceria de trabalho rendeu as obras de asfalto, de drenagem, de iluminação, de melhorias para o trânsito bem como a ampliação dos serviços públicos como a saúde e a educação. 

Conforme Romero Jucá, é impossível falar da evolução da cidade sem lembrar da atual pré- candidata ao governo, Teresa Surita. Ela, por sua vez, foi prefeita da capital em cinco mandatos.

“A Teresa é uma das melhores gestoras do país. E a nossa parceria de trabalho ajudou a fazer as obras que melhoraram a cidade e, acima de tudo, a vida das pessoas. Por isso, as pessoas criaram o ditado ‘Romero traz e a Teresa faz”. 

Parceria de Trabalho

Apesar de Boa Vista ter mais de 70% da população local, o orçamento da gestão municipal é cinco vezes menor que o da Secretaria Estadual de Educação. 

Desta forma, a única maneira de manter os serviços e fazer as melhorias na cidade, é ter o apoio de parlamentares federais. E nisto, Romero Jucá sempre se destacou. Durante anos, ele foi o único parlamentar a trazer os recursos para a capital.

De 2019 a 2022, por exemplo, a Prefeitura de Boa Vista recebeu menos de 2% do total dos recursos enviados pela bancada federal para todo o Estado. 

Segundo Teresa Surita, a receita de sucesso, portanto, está na gestão e no bom planejamento das ações. Ela lembrou que, ao assumir em 2013, encontrou quase todos os serviços parados. A coleta de lixo, por exemplo, parou. 

“Nós tivemos muitos desafios. Então, a gente trabalhou com muito planejamento e com controle para evitar a corrupção. Além disso, a gente sempre teve o apoio do Romero Jucá no Senado. Ele trouxe os recursos mais importantes para a nossa cidade”. 

De acordo com ela, esse apoio ajudou com as grandes obras como o Parque do Rio Branco e as drenagens em toda a cidade. Desde 2013, por exemplo, a Prefeitura acabou com 50 pontos críticos de alagamento. Isso é igual a 170 km de obras. 

“Esse apoio é importante para as obras maiores. Mas nós também usamos o dinheiro muito bem. Então, quando a gente prestava as contas, logo era aprovado. E assim, a gente tinha mais liberações dos recursos que o Romero sempre trouxe para Boa Vista”

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

É falso que beneficiários do Bolsa Família serão impedidos de sacar em dinheiro

Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família

38 minutos ago

Casos de síndrome respiratória grave estão em queda em quase todo país

Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza

2 horas ago

Prefeitura de Bonfim rescinde contrato milionário com construtora após investigação do TCE-RR

Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…

2 horas ago

Prefeitura entrega escola no bairro Araceli, com oferta de 840 novas vagas

Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado

3 horas ago

Jornalistas e criadores de conteúdo de Roraima podem se inscrever no Prêmio Sicredi Comunicação em Rede

Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…

4 horas ago

Violência digital: DPE-RR alerta sobre criação e compartilhamento de imagens íntimas falsas na internet

Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…

5 horas ago