Política

Boa Vista 132 anos: desenvolvimento da capital é resultado de muito trabalho e de parceria

Boa Vista completa 132 anos neste sábado (9). E para marcar o aniversário da capital vamos falar um pouco sobre a parceria de trabalho que mudou Boa Vista. 

Essa parceria, portanto, é o trabalho de Romero Jucá e Teresa Surita que ajudou a melhorar a vida das pessoas. E esse trabalho mudou a infraestrutura da capital. Entre as obras, por exemplo, estão o Ayrton Senna, a Vila Olímpica e, mais recentemente, o Parque do Rio Branco.

Conhecida como capital da primeira infância, Boa vista completa 132 anos neste sábado (9)

Contudo, além disso, a parceria de trabalho rendeu as obras de asfalto, de drenagem, de iluminação, de melhorias para o trânsito bem como a ampliação dos serviços públicos como a saúde e a educação. 

Conforme Romero Jucá, é impossível falar da evolução da cidade sem lembrar da atual pré- candidata ao governo, Teresa Surita. Ela, por sua vez, foi prefeita da capital em cinco mandatos.

“A Teresa é uma das melhores gestoras do país. E a nossa parceria de trabalho ajudou a fazer as obras que melhoraram a cidade e, acima de tudo, a vida das pessoas. Por isso, as pessoas criaram o ditado ‘Romero traz e a Teresa faz”. 

Parceria de Trabalho

Apesar de Boa Vista ter mais de 70% da população local, o orçamento da gestão municipal é cinco vezes menor que o da Secretaria Estadual de Educação. 

Desta forma, a única maneira de manter os serviços e fazer as melhorias na cidade, é ter o apoio de parlamentares federais. E nisto, Romero Jucá sempre se destacou. Durante anos, ele foi o único parlamentar a trazer os recursos para a capital.

De 2019 a 2022, por exemplo, a Prefeitura de Boa Vista recebeu menos de 2% do total dos recursos enviados pela bancada federal para todo o Estado. 

Segundo Teresa Surita, a receita de sucesso, portanto, está na gestão e no bom planejamento das ações. Ela lembrou que, ao assumir em 2013, encontrou quase todos os serviços parados. A coleta de lixo, por exemplo, parou. 

“Nós tivemos muitos desafios. Então, a gente trabalhou com muito planejamento e com controle para evitar a corrupção. Além disso, a gente sempre teve o apoio do Romero Jucá no Senado. Ele trouxe os recursos mais importantes para a nossa cidade”. 

De acordo com ela, esse apoio ajudou com as grandes obras como o Parque do Rio Branco e as drenagens em toda a cidade. Desde 2013, por exemplo, a Prefeitura acabou com 50 pontos críticos de alagamento. Isso é igual a 170 km de obras. 

“Esse apoio é importante para as obras maiores. Mas nós também usamos o dinheiro muito bem. Então, quando a gente prestava as contas, logo era aprovado. E assim, a gente tinha mais liberações dos recursos que o Romero sempre trouxe para Boa Vista”

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Anvisa atualiza composição de vacinas contra covid-19

Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax

2 horas ago

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE

5 horas ago

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023

7 horas ago

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

Medida proíbe uso do produto para fins estéticos

8 horas ago

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

8 horas ago

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

23 horas ago