Foto: Kremlin.ru/Wikimedia Commons
Exportadores brasileiros estão enfrentando problemas inesperados na Venezuela, que passou a cobrar impostos sobre produtos vindos do Brasil, mesmo com acordo entre os países que garante isenção tarifária. A denúncia partiu de empresários do setor produtivo e chegou ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), que agora busca mais informações sobre o caso.
Em nota enviada à reportagem, a Pasta disse que o problema está sendo tratado em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), que acionou a Embaixada do Brasil em Caracas.
“A Embaixada já está em contato com autoridades venezuelanas para esclarecer a situação. Ao tempo em que o MDIC está em diálogo com representantes do setor produtivo para reunir informações mais detalhadas sobre os casos reportados”, informou.
A medida adotada pelo governo de Nicolás Maduro bate de frente com o acordo firmado no âmbito do Mercosul, que prevê a livre circulação de mercadorias entre os países-membros e associados, como é o caso da Venezuela.
Fonte: Da Redação
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…