Cerca de 50 cabos eleitorais relataram que estão sem pagamento por parte de Antonio Denarium (PP), pelos serviços prestados durante a campanha. Parte deles procuraram a reportagem na tarde dessa terça-feira (20).
Conforme os denunciantes, o candidato a deputado estadual Max Reis (PP) os contratou para trabalhar para ele, assim como para divulgar Denarium e Hiran Gonçalves (PP), candidato ao Senado. Contudo, Denarium não cumpriu com a sua parte.
De acordo com o agente de campanha Agnaldo Martins, o pagamento deveria ter ocorrido dia 30 de agosto. Contudo, foi adiado para 15 de setembro. E depois para esta terça-feira.
No entanto, ao chegarem no comitê, os cabos eleitorais ficaram novamente sem receber. Além disso, eles também não receberam explicação.
“O excelentíssimo governador Antonio Denarium deixou a desejar e não deu um posicionamento. E até o momento o dinheiro do partido do nosso deputado estadual não tem nada”.
Marilene Martins também passa pela mesma situação. Ela disse que conta com esse pagamento e que está até sendo despejada da casa em que mora de aluguel.
“Eu tenho que honrar meus compromissos. Eu tenho que pagar meu aluguel. Estou sendo despejada. E eu estou contando com esse dinheiro. Eu fui contratada em agosto. E no dia 30 era pra ele ter repassado a verba pro Sr. Max. Aí passou para o dia 15 e não passou pra gente”, relatou.
A mulher disse ainda que, quando buscam resposta, Denarium se compromete a pagar os funcionários. Mas depois não cumpre.
“E a resposta do governador é só ‘vamos pagar’. Assim também eu posso fazer. Chegar na sua casa e falar uma desculpa para você e ir para minha dormir sossegada. E a gente? E o restante da população e as 50 pessoas que estavam trabalhando?”, argumentou.
Carolina da Silva Oliveira é coordenadora de equipe. Então ela disse que ela e os cabos eleitorais trabalham divulgando os candidatos.
“A gente tá desde o dia 15 de agosto trabalhando na rua com a minha equipe. E aí… que ele ia pagar nós pelo nosso trabalho porque a gente anda falando o nome dele. Ele até agora não honrou com esse compromisso, entendeu? A gente tá trabalhando com o Max Reis. Só que o governador não honrou com esse compromisso”, revelou.
Conforme os denunciantes, ao todo são 50 pessoas que ficaram sem pagamento. O valor combinado é de R$ 1.000. A parte de Denarium é R$ 500.
A reportagem procurou os candidatos Max Reis, Hiran Gonçalves e Antonio Denarium. Max Reis não atendeu à chamada. Hiran, assim como Denarium não se pronunciaram.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro