Política

Cabos eleitorais denunciam falta de pagamento por parte de Denarium

Cerca de 50 cabos eleitorais relataram que estão sem pagamento por parte de Antonio Denarium (PP), pelos serviços prestados durante a campanha. Parte deles procuraram a reportagem na tarde dessa terça-feira (20).

Conforme os denunciantes, o candidato a deputado estadual Max Reis (PP) os contratou para trabalhar para ele, assim como para divulgar Denarium e Hiran Gonçalves (PP), candidato ao Senado. Contudo, Denarium não cumpriu com a sua parte.

De acordo com o agente de campanha Agnaldo Martins, o pagamento deveria ter ocorrido dia 30 de agosto. Contudo, foi adiado para 15 de setembro. E depois para esta terça-feira.

No entanto, ao chegarem no comitê, os cabos eleitorais ficaram novamente sem receber. Além disso, eles também não receberam explicação.

“O excelentíssimo governador Antonio Denarium deixou a desejar e não deu um posicionamento. E até o momento o dinheiro do partido do nosso deputado estadual não tem nada”.

Marilene Martins também passa pela mesma situação. Ela disse que conta com esse pagamento e que está até sendo despejada da casa em que mora de aluguel.

“Eu tenho que honrar meus compromissos. Eu tenho que pagar meu aluguel. Estou sendo despejada. E eu estou contando com esse dinheiro. Eu fui contratada em agosto. E no dia 30 era pra ele ter repassado a verba pro Sr. Max. Aí passou para o dia 15 e não passou pra gente”, relatou.

A mulher disse ainda que, quando buscam resposta, Denarium se compromete a pagar os funcionários. Mas depois não cumpre.

“E a resposta do governador é só ‘vamos pagar’. Assim também eu posso fazer. Chegar na sua casa e falar uma desculpa para você e ir para minha dormir sossegada. E a gente? E o restante da população e as 50 pessoas que estavam trabalhando?”, argumentou.

Compromisso

Carolina da Silva Oliveira é coordenadora de equipe. Então ela disse que ela e os cabos eleitorais trabalham divulgando os candidatos.

“A gente tá desde o dia 15 de agosto trabalhando na rua com a minha equipe. E aí… que ele ia pagar nós pelo nosso trabalho porque a gente anda falando o nome dele. Ele até agora não honrou com esse compromisso, entendeu? A gente tá trabalhando com o Max Reis. Só que o governador não honrou com esse compromisso”, revelou.

Conforme os denunciantes, ao todo são 50 pessoas que ficaram sem pagamento. O valor combinado é de R$ 1.000. A parte de Denarium é R$ 500.

O que dizem os candidatos

A reportagem procurou os candidatos Max Reis, Hiran Gonçalves e Antonio Denarium. Max Reis não atendeu à chamada. Hiran, assim como Denarium não se pronunciaram.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Inaugurada há dois meses, nova balsa do Passarão quebra mais uma vez e deixa moradores isolados

Governador Antonio Denarium fez um evento para entregar a nova embarcação para os moradores na…

2 minutos ago

Natal da Paz: audição vai escolher atores e bailarinos para compor elenco principal do espetáculo em Boa Vista

Esse ano, a novidade é que a produção também está atrás de artistas circenses que…

22 minutos ago

Conselho Estadual de Saúde constata falta de medicamentos e estrutura inadequada na maternidade recém-inaugurada

Equipe visitou o hospital materno na quinta-feira (19) e agora, vai elaborar relatório com os…

52 minutos ago

Setembro Amarelo: servidores de Boa Vista participam de palestras sobre importância dos cuidados com a saúde mental

Evento é uma iniciativa do programa 'Servidor de Valor' que visa fomentar o diálogo e…

1 hora ago

PF mira organizações religiosas em operação contra lavagem de dinheiro em Roraima e São Paulo

Investigações revelaram que a organização religiosa registrada em Pacaraima, mas sem existência física, teria recebido…

2 horas ago

Evento gratuito promove desfiles e capacitação de moda e beleza em Boa Vista; confira a programação

Feira Expobeleza e Roraimoda, promovida pelo Sebrae Roraima, começa nesta sexta-feira, 20

2 horas ago