A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira (5), em segunda discussão e votação, o projeto de lei 092/2023 de autoria do vereador Bruno Perez (MDB), que exige bares, restaurantes, lanchonetes, bem como similares a disponibilizar o cardápio físico para os consumidores de Boa Vista.
A proposta não visa acabar com a utilização do cardápio em QR CODE, mas que essa tecnologia não seja utilizada de forma exclusiva. Cabe então ao estabelecimento disponibilizar ao menos um exemplar físico a cada quatro clientes. A lei, caso sancionada vale para estabelecimentos que ofereçam no mínimo 40 lugares.
A medida não se aplicará aos estabelecimentos que atuem exclusivamente com o sistema de auto-serviço (self-service) ou de entrega (delivery).
“O cardápio é parte essencial do restaurante e ficar olhando para o celular não se adequa a proposta, já que nem todos os clientes possuem celulares com boas câmeras ou saibam utilizar a tecnologia da melhor forma. Ainda tem a questão da internet do estado que pode dificultar a visualização”, explicou Bruno.
O projeto agora segue para a sanção do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB).
Fonte: Da Redação