Vereador Bruno Perez - Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira (5), em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei (PL) 092/2023 de autoria do vereador Bruno Perez (MDB), que exige bares, restaurantes, lanchonetes, bem como similares a disponibilizar o cardápio físico para os consumidores de Boa Vista.
A proposta não visa acabar com a utilização do cardápio em QR CODE, mas que essa tecnologia não seja utilizada de forma exclusiva. Cabe então ao estabelecimento disponibilizar ao menos um exemplar físico a cada quatro clientes. A lei, caso sancionada vale para estabelecimentos que ofereçam no mínimo 40 lugares.
A medida não se aplicará aos estabelecimentos que atuem exclusivamente com o sistema de auto-serviço (self-service) ou de entrega (delivery).
“O cardápio é parte essencial do restaurante e ficar olhando para o celular não se adequa a proposta, já que nem todos os clientes possuem celulares com boas câmeras ou saibam utilizar a tecnologia da melhor forma. Ainda tem a questão da internet do estado que pode dificultar a visualização”, explicou Bruno.
O projeto agora segue para a sanção do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB).
Fonte: Da Redação
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…
Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal